Convidados da Copa América, Catar e Japão disputarão taça de campeão da Ásia
Redação Central, 29 jan (EFE).- O Catar fez história nesta terça-feira ao golear os Emirados Árabes por 4 a 0 no Mohammed bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, e se classificar pela primeira vez na história para a final da Copa da Ásia, em que enfrentará o Japão.
Dessa forma, a decisão do torneio da federação asiática, que será realizada na próxima sexta também em Abu Dhabi, mas no Zayed Sports City Stadium, terá frente a frente as duas seleções convidadas pela Conmebol para a Copa América deste ano, entre junho e julho no Brasil.
Os catarianos demonstraram melhor preparo físico, dominaram desde o começo e construíram uma vantagem confortável ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos de bola rolando, Boualem Khoukhi arriscou de longe, o goleiro Al-Sheeb caiu mal e aceitou. Mais tarde, aos 37, Ali Almoez também bateu de fora, mas com ainda mais precisão, e aumentou a diferença.
Na etapa final, a equipe anfitriã teve mais a bola, mas a equipe dirigida pelo técnico espanhol Féliz Sánchez Bas foi às redes outras duas vezes nos minutos finais e confirmou a classificação. Aos 35, Al Haydos aproveitou cochilo da zaga e assinalou o terceiro. Quem fechou o placar foi Hamid Ismaeil, nos acréscimos, aos 48.
Ontem, em Al Ain, o Japão se tornou o primeiro finalista ao ganhar do Irã por 3 a 0, com dois gols de Osako e um de Haraguchi. Na Copa América, os 'Samurais Azuis' enfrentarão Chile, Uruguai e Equador no grupo C, enquanto os catarianos, anfitriões da próxima Copa do Mundo, em 2022, ficaram no grupo B, com Paraguai, Colômbia e Argentina. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.