PUBLICIDADE
Topo

Chutou e é gol! Veja os times com as melhores médias de gols por finalização neste início de temporada

29/01/2019 12h06

A temporada apenas começou, mas alguns dos principais ataques do Brasil já começam a apresentar um bom desempenho. Entre os chamados 12 grandes do país, quem mais vezes balançou as redes nas três primeiras rodadas do Estadual foram Grêmio e Fluminense, ambos com oito gols, seguidos por Santos, São Paulo e Vasco, com sete.

Quem tem tido um melhor aproveitamento na relação finalizações x gol, no entanto, é o Tricolor Gaúcho. A equipe de Renato Gaúcho precisou arrematar em gol apenas 32 vezes para balançar as redes nas oito oportunidades, uma média de quatro tentativas para marcar uma vez, a melhor entre os 12. Confira o ranking com dados do Footstats:

1º - GRÊMIO - 1 GOL A CADA 4,0 TENTATIVAS

Terceiro melhor ataque de 2018, com 110 gols marcados, perdendo apenas para Palmeiras e Athlético Paranaense, o Grêmio começou 2019 no mesmo ritmo. Em apenas três jogos, o Tricolor balançou as redes oito vezes e tem, ao lado do Fluminense, o ataque mais positivo da temporada.

Além do bom volume de gols, chama a atenção o aproveitamento da equipe nas chances criadas. Foram 32 finalizações para marcar os oito gols, uma média de 4,0 tentativas para uma bola na rede, a melhor marca entre os 12.

2º - SÃO PAULO - 1 GOL A CADA 4,1 TENTATIVAS

Apesar do desempenho ruim no clássico do fim de semana, contra o Santos, onde o ataque pouco produziu - foram sete finalizações, todas para fora -, a equipe tem tido o segundo maior aproveitamento nas conclusões.

Para estufar as redes sete vezes no Paulistão, o Tricolor Paulista precisou tentar apenas 29 finalizações, obtendo uma média de um gol a cada 4,14 arremates. É a segunda maior marca entre os 12 principais clubes do Brasil.

3º - CRUZEIRO - 1 GOL A CADA 5,80 FINALIZAÇÕES

Invicto na temporada com duas vitórias e um empate - esta última no clássico com o Atlético Mineiro -, o Cruzeiro vem tendo o terceiro melhor aproveitamento entre os clubes de Rio, São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul.

Apesar de ter marcado apenas cinco gols na temporada, o clube precisou de apenas 29 finalizações para atingir esta marca, ficando com uma média de uma bola na rede a cada 5,80 tentativas em 2019.

4º- ATLÉTICO-MG - 1 GOL A CADA 5,83 FINALIZAÇÕES

Na cola do Cruzeiro está o seu maior rival, o Atlético. Com seis gols em 35 finalizações, a média do Galo está bem próxima da Raposa, com um aproveitamento de um tento a cada 5,83 arremates.

O destaque fica por conta de Ricardo Oliveira, autor de três gols em apenas cinco tentativas. O experiente atacante é um dos artilheiros do Brasil neste início de temporada.

5º - FLUMINENSE - 1 GOL A CADA 5,87 FINALIZAÇÕES

Ataque mais produtivo de 2019 ao lado do Grêmio, entre os 12, com oito gols marcados, o Fluminense tem a 5ª melhor média de gols por finalização da temporada. Foram necessárias 47 finalizações nos três jogos, obtendo um aproveitamento de um gol a cada 5,87 tentativas.

O destaque ofensivo do clube até agora tem sido o colombiano Yony González. O atacante marcou três vezes em apenas dois jogos, tendo finalizado nove vezes no total - sete em gol e apenas duas para fora.

6º - SANTOS - 1 GOL A CADA 7,14 FINALIZAÇÕES

Melhor ataque do Paulistão junto com o São Paulo, com sete gols, o Santos é também o time que mais finaliza no campeonato. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Peixe já arrematou 50 vezes em apenas três jogos. Até por conta disso, o aproveitamento mais baixo que outras equipes.

Com sete gols em 50 tentativas, a equipe santista tem uma média de uma bola na rede a cada 7,14 finalizações.

7º - VASCO - 1 GOL A CADA 7,28 FINALIZAÇÕES

Dos 12 grandes times de São Paulo, Rio, Minas e Sul, ninguém finalizou tanto nestas três primeiras rodadas de Estadual quanto o Vasco. A equipe de Alberto Valentim arriscou, segundo dados do Footstats, 51 vezes, uma a mais que o Santos de Sampaoli.

Das 51 conclusões da equipe, sete delas foram parar nas redes adversárias, ficando com uma média de um tento a cada 7,28 tentativas.

8º - PALMEIRAS - 1 GOL A CADA 8,0 FINALIZAÇÕES

Melhor ataque do Brasil em 2018, com 121 gols marcados, o Palmeiras vem tendo um início ofensivo discreto nesta temporada. Nas três primeiras partidas da equipe no ano, marcou apenas quatro vezes em 32 tentativas.

Com os números atuais, o Alviverde tem apenas a 8ª melhor média entre os 12, com um aproveitamento de um gol a cada oito finalizações.

9º - FLAMENGO - 1 GOL A CADA 9 FINALIZAÇÕES

Um dos times que mais reforçaram o seu setor ofensivo, o Flamengo ainda vem lançando aos poucos no time as suas principais contratações. Do trio de ataque contratado, quem se destacou neste início foi Bruno Henrique, autor de dois gols em apenas 45 minutos de atuação.

Com a equipe ainda em reformulação, o Flamengo tem apenas a 9ª melhor média de gols por finalização. Até agora, foram cinco bolas na rede em 45 tentativas, um aproveitamento de um tento a cada nove arremates.

10º - CORINTHIANS - 1 GOL A CADA 11,3 FINALIZAÇÕES

Outro time que reforçou bastante o seu setor ofensivo, com as chegadas dos meias Ramiro e Sornoza, e dos atacantes André Luís, Boselli e Vagner Love, o Corinthians ainda não deslanchou na temporada. Com apenas três gols no Paulistão, tem o ataque mais tímido entre os quatro grandes de São Paulo.

Para marcar as três vezes, o Timão precisou de 34 finalizações, o que deixa a equipe com uma das piores médias até o momento: um gol a cada 11,3 tentativas.

11º - BOTAFOGO - 1 GOL A CADA 14,5 FINALIZAÇÕES

Ainda sem vencer na temporada - são duas derrotas e um empate -, o Botafogo é, ao lado do Internacional, o time que menos marcou gols neste início de temporada entre os 12 clubes analisados. Ao lado de São Paulo e Cruzeiro, é também quem menos tentou: 29. Porém, o Tricolor e a Raposa tiveram melhor aproveitamento.

O Alvinegro tem a 2ª pior média entre as equipes, precisando de 14,5 tentativas para colocar uma bola nas redes, até o momento.

12º - INTERNACIONAL - 1 GOL A CADA 35 FINALIZAÇÕES

Ataque menos positivo ao lado do Botafogo, o Internacional marcou apenas duas vezes na temporada. E um deles foi anotado contra, ou seja, o Inter, até agora, marcou apenas uma vez através de uma finalização sua.

Nos três jogos, a equipe colorada finalizou 35 vezes. Com apenas um tento saindo dos pés de seus jogadores até o momento, o time tem a média mais baixa entre os clubes.

Esporte