PUBLICIDADE
Topo

Arsenal acerta o empréstimo de Denis Suárez com o Barça, diz jornal

29/01/2019 11h00

O Arsenal vai ter mais um reforço na temporada. Segundo o jornal espanhol 'As', o meia Denis Suárez, de 25 anos, chega nos Gunners por empréstimo e com a opção de compra no final do vínculo por 20 milhões de euros (R$ 86 milhões). Com isso, o jogador não renova seu contrato com o Barcelona por mais uma temporada.

Preferência ao Arsenal

Durante esse período, o Arsenal vai arcar com os salários, além de pagar ao Barcelona dois milhões pelo empréstimo. O clube catalão via com bons olhos a oportunidade da venda, tendo o Betis como o principal interessado. Suárez, porém, só queria sair se fosse para os Gunners.

Pouco aproveitado

O jogador foi pouco aproveitado pelo treinador Ernesto Valverde. Participou de, apenas, 257 minutos em oito partidas, além de marcar dois gols e dar uma assistência, na atual temporada.

Balanço da carreira

Revelado pelo Celta de Vigo, o meia teve passagens pelas divisões de base do Manchester City, antes de integrar o Barcelona B, em 2014. Chegou a ser emprestado para o Sevilla e o Villarreal, antes de voltar, definitivamente, para o Barcelona, em 2016.

Esporte