PUBLICIDADE
Topo

Ação do Tubarão arrecadará tonelada de alimentos para Brumadinho

29/01/2019 16h51

Os torcedores do Tubarão terão um motivo especial para acompanharem o time nesta quarta-feira. Na partida diante da Chapecoense, válida pelo Campeonato Catarinense, o Peixe pretende arrecadar uma tonelada de alimentos em uma ação que irá ajudar as vítimas da tragédia de Brumadinho-MG.

Para adquirir o ingresso e ajudar na causa, cada torcedor poderá pagar R$ 10 e doar um quilo de alimento não perecível. Todos os donativos arrecadados serão revertidos em favor dos atingidos pelo ocorrido em Minas Gerais.

A ideia do Tubarão foi ampliar uma ação que já é praticada há algum tempo. Chamado de ingresso social, o clube tem disponibilizado em todos os jogos dentro de casa um lote de 500 ingressos por R$ 10 (preço mínimo) mais um quilo de alimento. Só em 2018, foram mais de quatro toneladas arrecadadas pelo Peixe.

Por conta da tragédia em Brumadinho, o clube vai dobrar a capacidade da promoção para mil ingressos, segundo o presidente do Tubarão, Luiz Henrique Ribeiro.

- Em razão do tamanho da tragédia, a gente vai impulsionar ainda mais essa ação. Vamos aproveitar que o jogo contra a Chapecoense é uma partida importante, que sempre atrai o público - explica o dirigente.

Os ingressos sociais disponibilizados são para as cadeiras descobertas e serão comercializados exclusivamente no Supermercado Althoff de Tubarão. Os alimentos arrecadados serão entregues por uma transportadora local e parceira do clube catarinense.

- Entendemos que o futebol tem esse poder de engajar as pessoas para um bem comum. Não podíamos ficar fora dessa, até porque é uma tragédia lamentável e todos os brasileiros devem se envolver. Para nós, não é só um minuto de silêncio, mas também uma tonelada de alimentos - conclui o presidente do Tubarão.

O Tubarão recebe a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h, em jogo válido pela 5ª Rodada do Campeonato Catarinense.

Esporte