PUBLICIDADE
Topo

Yony González tem início animador no Fluminense

28/01/2019 15h59

Nem Arrascaeta, nem Maxi López e muito menos Aguirre. O estrangeiro que vem se destacando ofensivamente neste início de Campeonato Carioca é o colombiano Yony González, do Fluminense. Autor de três gols em apenas dois jogos pelo clube, o atacante já briga pela artilharia do Estadual, atualmente liderada por Maxwell, do Resende, com quatro bolas na rede.

Conhecido pela sua velocidade, González tem se destacado também pela precisão nos arremates. Mesmo não tendo atuado na estreia do Tricolor no Estadual, Yony é o jogador que mais finalizou certo na competição até o momento, segundo dados do Footstats. Das nove tentativas até agora, sete delas foram na direção certa, com três terminando nas redes e duas na trave. Marrony, do Vasco, com cinco finalizações certas em sete - também marcou três vezes -, é quem mais se aproxima do tricolor.

Além de finalizador, porém, González também tem servido os seus companheiros. Em apenas dois jogos, já são quatro assistências para finalização, a segunda melhor marca do Flu, perdendo apenas para Everaldo, líder geral do campeonato no fundamento com 11 passes para conclusão.

Com volume ofensivo - 13 participações diretas em 2 partidas - e eficiência nas conclusões - 77,8% nos arremates -, Yony González vem surpreendendo positivamente em seu início com a camisa tricolor.

YONY GONZÁLEZ NO FLUMINENSE

- Dados do Footstats

2 jogos

3 gols

0 passes para gol

4 assistências para finalização

?7 finalizações em gol

2 finalizações para fora

3 desarmes certos

22 passes certos

4 passes errados

Esporte