O desempenho dos principais reforços até agora nos Estaduais
Aos poucos, os principais clubes do Brasil vão ganhando forma e cara para a temporada 2019. Com as estreias de novos reforços, as equipes vão, neste início de Estadual, testando formações e dando ritmo aos recém-contratados.
Alguns, no entanto, apesar dos poucos jogos no ano, já mostraram as suas credenciais. O Números da Bola foi atrás dos dados dos principais reforços dos grandes times neste começo de temporada. Confira o desempenho dos atletas, segundo estatísticas do site Footstats:
- ALEX SANTANA - BOTAFOGO
Titular nas duas últimas partidas do Botafogo, Alex Santana vem fazendo boas partidas com a camisa do Alvinegro, apesar do início ruim da equipe na temporada. Dono de um potente chute de fora da área, o jogador tem se notabilizado pelas batidas de longa distância. No entanto, tem sido pouco participativo na criação das jogadas.
Estatísticas de Alex Santana pelo Botafogo: 3 jogos, 0 gols, 0 assistências para gol, 0 assistências para finalização, 2 finalizações em gol, 4 finalizações para fora, 3 desarmes certos, 67 passes certos e 5 passes errados.
- ARRASCAETA - FLAMENGO
Uma das principais negociações desta janela, Arrascaeta até gora disputou apenas um jogo pelo Flamengo. E foi bem. Em 70 minutos em campo, o meia se mostrou participativo e objetivo.
Estatísticas de Arrascaeta pelo Flamengo: 1 jogo, 0 gols, 0 assistências para gol, 1 assistência para finalização, 0 finalizações em gol, 0 finalizações para fora, 34 passes certos e 6 passes errados.
- BRUNO HENRIQUE - FLAMENGO
Outro reforço rubro-negro que foi a campo apenas uma vez, Bruno Henrique foi o que mais se destacou. Em apenas 45 minutos em campo, no clássico contra o Botafogo, o atacante marcou dois gols e decretou a vitória do Flamengo por 2 a 1.
Estatísticas de Bruno Henrique no Flamengo: 1 jogo, 2 gols, 0 assistências para gol, 1 assistência para finalização, 2 finalizações em gol, 2 finalizações para fora, 9 passes certos e 2 passes errados.
- CÁCERES - VASCO
Um dos nove reforços do Vasco para a temporada, Cáceres vem se consolidando como titular da lateral-direita do time. Com atuações seguras na defesa e participativo no ataque, o paraguaio tem sido um dos destaques da equipe.
Estatísticas de Cáceres no Vasco: 3 jogos, 0 gols, 1 assistência para gol, 3 assistências para finalização, 2 cruzamentos certos, 10 cruzamentos errados, 5 desarmes certos, 135 passes certos e 18 passes errados.
- CARLOS EDUARDO - PALMEIRAS
Rápido e driblador, aos poucos Carlos Eduardo vai mostrando para o torcedor palmeirense o porquê de sua contratação. Em dois jogos pelo Palmeiras, o jogador se destacou pela qualidade no duelo um contra um, principalmente pelos lados do campo.
Estatísticas de Carlos Eduardo no Palmeiras: 1 jogo, 0 gols, 0 passes para gol, 1 assistência para finalização, 3 dribles certos, 2 dribles errados, 0 finalizações em gol, 3 finalizações para fora, 2 desarmes, 20 passes certos e 7 errados.
- GABIGOL - FLAMENGO
Outro nome de peso contratado pelo Flamengo na temporada, Gabigol ainda não teve uma grande atuação pelo clube. Artilheiro do Brasil em 2018, o atacante atuou em dois jogos nesta temporada, mas ainda não balançou as redes.
Estatísticas de Gabigol pelo Flamengo: 2 jogos, 0 gols, 0 passes para gol, 0 assistências para finalização, 0 finalizações em gol, 1 finalização para fora, 27 passes certos, 0 passes errados e 0 desarmes.
- MAURO BOSELLI - CORINTHIANS
Um dos principais reforços do reformulado Corinthians, Boselli estreou pelo clube neste fim de semana. Contra a Ponte Preta, o centroavante teve atuação discreta, sendo pouco acionado no jogo.
Estatísticas de Boselli no Corinthians: 1 jogo, 0 gols, 0 passes para gol, 0 assistências para finalização, 0 finalizações em gol ou para fora, 0 desarmes, 2 passes certos e 2 passes errados.
- PABLO - SÃO PAULO
Um dos principais reforços do São Paulo para 2019, Pablo tem se mostrado eficiente no ataque. Autor de dois gols em três jogos, o atacante briga pela artilharia da competição neste início de ano, apesar das oscilações da equipe.
Estatísticas de Pablo no São Paulo: 3 jogos, 2 gols, 0 passes para gol, 0 assistências para finalização, 3 finalizações em gol, 1 finalização para fora, 4 desarmes, 37 passes certos e 8 passes errados.
- RAMIRO - CORINTHIANS
Contratado para ser o motorzinho do meio-campo do Corinthians na temporada, Ramiro tem cumprido bem o seu papel. O jogador é o meia com mais passes certos no campeonato até o momento com 158 acertos.
Estatísticas de Ramiro no Corinthians: 2 jogos, 0 gols, 0 passes para gol, 1 assistências para finalização, 0 finalizações em gol, 2 finalizações para fora, 1 drible certo, 5 desarmes certos, 158 passes certos e 9 errados.
- SOTELDO - SANTOS
Um dos poucos reforços anunciados pelo Santos neste início de temporada, Yeferson Soteldo começou bem o ano. Após estrear com gol pelo Peixe, o venezuelano foi bem também no clássico com o São Paulo.
Estatísticas de Soteldo no Santos: 2 jogos, 1 gol, 0 passes para gol, 1 assistência para finalização, 2 finalizações em gol, 1 finalização par fora, 2 dribles certos, 1 drible errado, 0 desarmes, 24 passes certos e 2 errados.
- YONY GONZÁLEZ - FLUMINENSE
Conhecido por sua velocidade, Yony González tem despontado bem no Fluminense também com gols. Em apenas duas partidas pelo clube, o colombiano já balançou as redes três vezes, entrando na briga pela artilharia do Carioca.
Estatísticas de Yony González pelo Fluminense: 2 jogos, 3 gols, 0 passes para gol, 4 assistências para finalização, 7 finalizações em gol, 2 finalizações para fora, 3 desarmes, 1 drible, 22 passes certos e 4 errados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.