PUBLICIDADE
Topo

João Paulo tem lesão detectada e desfalca o Botafogo contra o Resende

28/01/2019 18h17

Autor do gol do Botafogo na derrota de virada para o Flamengo, no último sábado, João Paulo não estará à disposição de Zé Ricardo para o jogo desta quinta-feira, contra o Resende, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Pouco antes do elenco alvinegro se reapresentar nesta segunda, o meio-campista teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita detectada - e sequer calçou as chuteiras nesta tarde. Por conta do desconforto, aliás, João deixou o gramado aos 37 minutos da etapa inicial, quando entrou Alan Santos.

Em relação aos outros lesionados, Joel Carli é quem externou mais avanço até aqui. Na atividade no Estádio Nilton Santos, o zagueiro argentino iniciou o processo de transição (da fisioterapia para o gramado). Ele já está recuperado da fadiga muscular na panturrilha, adquirida na pré-temporada.

Quanto a Valencia e Marcos Vinícius, ainda não há otimismo para o retorno da dupla, que sofreu com pancadas na semana anterior à estreia do Carioca. Os meias realizaram atividades separadas com o fisioterapeuta Leandro Oliveira.

DIEGO CAVALIERI

Reserva imediato de Gatito Fernández, Diego Cavalieri ficou de fora da relação no clássico diante do Flamengo e, nesta segunda, não foi ao Niltão. Já em casa e em recuperação de uma gastroenterite, o goleiro é aguardado nesta terça na casa alvinegra. A sua presença no treino, contudo, ainda é incerta.

Esporte