PUBLICIDADE
Topo

Gómez 'reestreia' e Helinho marca em jogo-treino; Hernanes fica fora

28/01/2019 18h16

Um dia depois de perder por 2 a 0 para o Santos, no Pacaembu, o São Paulo venceu o Nacional-SP por 1 a 0 em jogo-treino disputado no CT da Barra Funda. A atividade não teve a presença de Hernanes, ainda em recondicionamento físico, mas marcou a "reestreia" do argentino Jonatan Gómez, que voltou de empréstimo.

André Jardine utilizou apenas os jogadores que não jogaram domingo, com exceção de Helinho, que saiu no intervalo, e Liziero, que entrou na etapa final contra o Peixe. Helinho, por sinal, marcou o gol da vitória tricolor no jogo-treino. Ele aproveitou um erro na saída de bola do Nacional e bateu rasteiro da entrada da área, ainda no primeiro tempo.

O time teve Jean, Igor Vinícius, Rodrigo, Lucas Kal e Edimar; Araruna, Liziero e Everton Felipe; Helinho, Léo e Gonzalo Carneiro.

Jonatan Gómez entrou no lugar de Helinho no intervalo, jogando como ponta direita. Depois, Helinho voltou no lugar de Araruna e o argentino passou a atuar como segundo volante. Por fim, Araruna retornou na vaga de Everton Felipe e o hermano jogou como meia armador. Ele teve boa movimentação e foi bem nos passes.

Gómez passou todo o ano passado emprestado ao Al-Fayhaa, clube da Arábia Saudita, e faz uma pré-temporada individual para atingir o mesmo nível físico dos companheiros. A princípio, a ideia da comissão técnica é observá-lo e aproveitá-lo nas competições.

Hernanes é outro que faz trabalhos individualizados para aguentar toda a temporada sem lesões. Ele ainda não foi a campo no Paulistão, algo que pode acontecer na quinta-feira, às 21h, contra o Guarani, no Pacaembu, a depender de sua evolução.

O volante Willian Farias, com um trauma na panturrilha esquerda, o atacante Biro Biro, com indisposição estomacal, e o atacante Brenner, com uma lesão na coxa esquerda, foram os outros desfalques da atividade.

Esporte