PUBLICIDADE
Topo

Carille promete testar Araos em "posição ideal" no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

28/01/2019 08h04

Contratado no ano passado por cerca de R$ 17 milhões, sendo até hoje a contratação mais cara da gestão do presidente Andrés Sanchez, o chileno Angelo Araos, de 22 anos, ainda gera muita expectativa no Corinthians. Ele ainda não rendeu o futebol que chamou a atenção na Universidad do Chile (CHI), mas também tem atuado de forma diferente no clube. Mas isso tem prazo para acabar, pelo menos na projeção do técnico Fábio Carille.

Após a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta no último sábado, o comandante reconheceu que Araos ainda não teve chance em sua posição preferida e assegurou que testará o chileno onde ele mais gosta de atuar. O técnico explicou como Araos rende mais.

"Eu quando voltei busquei ver o melhor dos jogadores, e do Araos, jogou em outro sistema, mas é sempre partindo da esquerda. Ele jogava com três volantes. Já falei com ele sobre isso. Eu sei. Mas com muitos jogadores machucados, ainda não o coloquei onde ele pode render, que é da esquerda para o centro mesmo. Mas era outro jeito de jogar e vou querer vê-lo ali ainda", prometeu o técnico.

Leia também

Contra a Ponte Preta, no sábado, Araos atuou inicialmente como segundo volante pela direita, saindo mais que Thiaguinho. Com a dificuldade do Corinthians em criar jogadas, ele passou a fazer a meia bem aberto pela direita, já no esquema 4-1-4-1. Acabou sendo substituído no segundo tempo, sem muito brilho.

O chileno é visto pela diretoria e comissão técnica como um grande talento a ser lapidado. Internamente, citam a dificuldade dele em se adaptar, por não falar o mesmo idioma de companheiros e ser considerado tímido. Por isso, ele tem ficado muito próximo dos paraguaios Sérgio Díaz e Romero.

Para a partida da próxima quarta-feira, contra o Red Bull Brasil, na Arena, Carille deve voltar com os jogadores poupados diante da Ponte. Resta saber quando Araos terá a chance na posição em que prefere atuar e se ele vai aproveitar a chance para, enfim, deslanchar no clube.

Carille: Vagner Love é privilegiado fisicamente

Band Esportes

Esporte