PUBLICIDADE
Topo

Adeus, Bota! Aguirre se despede do elenco e está a caminho do Equador

28/01/2019 20h11

A passagem de Rodrigo Aguirre pelo Botafogo chegou ao fim. Sem brilho e longe de render o que se esperava até a sua contratação, o atacante de 24 anos se reunirá nesta terça com a diretoria para findar o vínculo com o Alvinegro. Na tarde desta segunda, aliás, ele já se despediu dos companheiros do elenco. O destino deve ser o Equador - LDU e Barcelona, Guayaquil, estão no páreo.

A informação inicial foi publicada pelo site Globoesporte.com e, em seguida, confirmada pelo LANCE!. O Botafogo teve que investir 250 mil dólares (cerca de R$ 800 mil) para fazer com a Udinese-ITA- aceitasse liberá-lo por empréstimo, até o meio deste ano. A negociação foi sacramentada em março de 2018.

Com o auxílio do patrocinador e youtuber Felipe Neto, Aguirre, que jogou contra o Botafogo pelo Nacional-URU, na Libertadores de 2017, chegou ao Glorioso cercado de expectativas, sobretudo pelos botafoguenses terem feito um lobby por sua chegada, nas redes sociais.

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, Jean admitiu que Aguirre conversou com o elenco em tom de despedida, no vestiário.

- Não sei como está a situação dele, mas realmente teve um tom de despedida hoje e deve fechar. Tenho certeza que se ele sair vai fazer falta - disse o volante.

O início de Aguirre pelo clube carioca foi prejudicado por conta da recuperação de uma cirurgia no joelho. Ao todo, entrou em campo em 25 partidas, sendo titular em oito, e só marcou um gol - contra o Sport, no Brasileiro de 2018.

Esporte