PUBLICIDADE
Topo

Pênaltis decidem clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG

27/01/2019 13h12

O primeiro clássico do ano em Minas Gerais teve uma carga emocional muito forte dentro, mas principalmente fora de campo. O empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Atlético-MG teve homenagens à tragédia de Brumadinho e um respeito em campo dos jogadores com o drama vivido pela população da cidade vizinha de BH.

O reflexo emocional da tragédia influenciou no primeiro tempo lento, também devido ao calor que fazia no Mineirão, gerando uma etapa inicial com poucas emoções.

Porém, no segundo tempo, os dois times se arriscaram mais e buscaram o resultado e a tensão da partida aumentou com um número alto de cartões- 10 no total, sendo 8 amarelos e dois vermelhos.

As energias extras das duas equipes no segundo tempo geraram os dois gols da partida, ambos de pênalti. Fred, reencontrando o Galo após 400 dias, marcou cobrando a penalidade que sofreu de Igor Rabello. Todavia, a arbitragem errou, pois Fred tropeçou nas próprias pernas e não foi falta.

Já o pênalti do Galo, sofrido por Chará foi graças a um vacilo da zaga celeste. Léo não tirou a bola de perto da grande área, tocou para Dedé, que se enrolou e acabou atingindo o colombiano. Fábio Santos, com precisão empatou o jogo.

O lateral do Galo preferiu ser contido na comemoração, prestando mais homenagens ao povo de Brumadinho. Os cruzeirenses foram mais efusivos e fizeram até dança junto com a torcida na hora de comemorar o gol.

O clássico teve também um momento inusitado. O árbitro Wanderson Alves de Souza sentiu uma lesão muscular e teve de ser substituído pelo reserva Ronei Candido Alves.

Com o empate, o Cruzeiro assumiu a liderança isolada do campeonato com sete pontos, enquanto o Galo fica na terceira posição, com quatro pontos, mas pode ser ultrapassado no fim da rodada.

Na próxima rodada, a Raposa vai a Varginha encarar o Boa Esporte na quinta-feira, dia 31 de janeiro, às 20h, O Atlético-MG joga no dia 30 de janeiro, quarta-feira, às 21h30, no Independência.

CRUZEIRO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 27 de janeiro de 2019, às 11h

Árbitro: Wanderson Alves de Souza(Ronei Candido Alves) (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Felipe Alan Costa de Oliveira(MG)

Gols: Fred, aos 15'-2º T(1-0)-Pênalti, Fábio Santos, aos 37'-2º T(1-1)-Pênalti

Público: 40 mil presentes/ renda não divulgada

Cartões Amarelos: Edílson, Dedé, Léo(CRU), Igor Rabello, Elias, Luan, Fábio Santos, Patric, Adilson(ATL)

Cartão Vermelho: Dedé(CRU), Adílson(ATL)

CRUZEIRO (Técnico: Mano Menezes)

Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves(Raniel, aos 41'-2º T). e Robinho; Rafinha(Jadson, aos 28'-2º T) e Fred(Murilo, aos 38'-2º T).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Levir Culpi)

Victor; Patric, Igor Rabello, Iago Maidana e Fábio Santos; Adílson , Elias; Chará(Terans, aos 39'-2º T), Cazares e Luan; Ricardo Oliveira (Jair, aos 51'-2º T).

Esporte