PUBLICIDADE
Topo

Líder do Espanhol, Barcelona visita o Girona em clássico da Catalunha

26/01/2019 17h00

Uma das grandes surpresas da Copa do Rei ao eliminar o Atlético de Madrid, o Girona recebe o todo poderoso Barcelona neste domingo, às 13h15 (horário brasileiro de verão), no Estádio Montilivi, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.

Em caso de vitória, os Blanquivermells podem dar um salto na tabela de classificação do Espanhol e sair da 12ª posição até a 8ª dependendo da combinação de resultados. Já o Barça pode disparar ainda mais na liderança, mas não corre risco de perder a ponta caso saia derrotado.

'TEMOS QUE VENCER'

O Barcelona é o líder de La Liga com dois pontos de frente ao Atlético de Madrid, segundo colocado da competição. Entretanto, o jogo deste domingo pode ser uma armadilha para o time blaugrana. Caso tenha uma derrota e o Atleti vença, a diferença vai para apenas dois pontos e pode abrir mais ainda a disputa pela taça.

Para não dar sopa para o azar, o treinador do Barcelona, Ernesto Valverde afirmou que a equipe está muito concentrada e focada para não desperdiçar pontos importantes pelo caminho, embora conheça as dificuldades de enfrentar o Girona fora de casa.

- Sabemos que o Girona tem muito entusiasmo, porque eles estão tendo uma boa temporada na liga e na Copa do Rei e todas as equipas têm dificuldades de jogar no Montilivi. Entretanto, é um jogo importante e complicado. Os pontos da classificação estão sendo cada vez mais e mais decisivos, e temos de vencer este duelo - declarou Valverde.

'ESPERAMOS UM BOM JOGO'

?Apesar de ter sido derrotado por 4 a 2 pelo Real Madrid no meio de semana pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei, o Girona continua cheio de confiança no bom momento que vive na temporada.

Para aumentar ainda mais o entusiasmo, uma vitória frente a um dos grandes rivais da Catalunha está nos planos do treinador Eusebio Sacristán. Segundo o comandante, o jogo será divertido para ambos os times, mas ele espera que sua equipe tenha uma grande chance de vencer o embate.

- Esperamos fazer um bom jogo e ter chances para conseguir a vitória. Estamos entusiasmados e esperamos fazer um bom jogo para alcançar um resultado positivo. Não devemos pensar nos erros de partidas anteriores. Temos que nos preparar para o que deve vir pela frente. Estamos entusiasmados em dar uma alegria ao nosso torcedor e enfrentar o Barça é uma motivação para nós - destacou.

Esporte