PUBLICIDADE
Topo

Jogadores e torcedores fazem financiamento coletivo para que buscas por Emiliano Sala continuem

26/01/2019 13h24

As buscas oficiais feitas pela Polícia de Guernsey ao avião em que Emiliano Sala e o piloto Dave Ibbotson estavam foram encerradas de forma definitiva nesta semana. Entretanto, os amantes de futebol e jogadores iniciaram uma movimentação para que as buscas por Sala voltem a acontecer.

Além de vários companheiros de profissão do argentino, como Lionel Messi, pedirem que não desistissem de procurar o atacante, um financiamento coletivo foi criado para que novas buscas sejam custeadas para tentar encontrar algum vestígio do jogador e do piloto.

O crowdfunding foi criado nesta sexta-feira com o objetivo de arrecadar cerca de 300 mil euros (R$1.2 milhão), e até o momento já foram arrecadados 190,8 mil euros (R$816.6 mil), com ajuda da FIFPro, federação que representa os atletas profissionais de futebol no mundo, e de grandes nomes do futebol* como Adrien Rabiot, Corentin Tolisso, Ilkay Gündogan, Kalidou Koulibaly e Vahid Halilhodzic, técnico do Nantes.

*As doações podem ter sido feitas por pessoas anônimas que utilizaram os nomes dos jogadores, mas os valores expressivos das doações dão conta de que realmente foram os atletas que doaram.

Esporte