PUBLICIDADE
Topo

Conselho do Santos se reúne dia 29 e vota para mudar Comitê; saiba mais

26/01/2019 06h00

O Conselho Deliberativo do Santos se reúne pela primeira vez em 2019 na próxima terça-feira, 29, para tratar de vários assuntos em reunião na Vila Belmiro. Dentre os tópicos, o mais importante é a votação pelo regimento interno do Comitê de Gestão, medida proposta pelo ex-membro do colegiado e candidato à presidência em 2017 Andrés Rueda. A regulamentação visa controlar e deixar mais transparente as decisões tomadas pelo Peixe.

Primeiro item da reunião, o regimento tem como principal ponto tornar obrigatória a inclusão de uma ata do Comitê de Gestão em qualquer contrato do clube. Caso não conste o documento com a aprovação dos membros do colegiado, o contrato passa a não ter validade jurídica. O Comitê se reúne toda segunda-feira para tratar do futebol profissional do Alvinegro.

Além disso, a mudança proposta por Rueda visa a gravação das reuniões semanais, registro em cartório e voto aberto dos membros. O Comitê de Gestão é composto por nove membros, incluindo o presidente José Carlos Peres e seu vice, Orlando Rollo. Este, inclusive, não tem participado das atividades do clube. Desde a permanência de Peres após Assembleia Geral de dois processos de impeachment, o vice se afastou de suas funções.

Compõe ainda o colegiado Anilton Perão, Estevan Juhas, Fábio Gaia, José Carbone, Matheus Del Corso Rodrigues, Paulo Schiff e Pedro Doria. É com eles que Peres discute semanalmente os rumos do Santos.

Além da votação pelo novo regimento do Comitê, ainda será discutido na reunião do Conselho Deliberativo a criação de uma comissão temporária para acompanhar as atividades das categorias de base, sub-23 e futebol feminino. Além da aprovação e criação da embaixada de Campinas, a homologação de novos membros da Comissão de Inquérito e Sindicância e do novo membro da Comissão de Estatuto.

A Comissão antiga de Inquérito e Sindicância pediu renúncia ainda em 2018. Os novos membros são José Geraldo Gomes Brabosa, presidente, Coronel Rubens, relator, e José Rubens Marino, Décio Couto e Florival Barletta.

Esporte