Zé cita 'obrigação para jogar melhor' e o melhor caminho para bater o Fla
Lanterna do Grupo C da Taça Guanabara, o Botafogo já vive dias tensos logo no início da temporada. E, neste sábado, às 17h (de Brasília), o time de Zé Ricardo recebe o Flamengo, no primeiro clássico do Carioca, ciente da pressão e da necessidade de vencer - o que ainda não ocorreu em 2019.
- Temos a obrigação de fazer um jogo melhor amanhã (sábado) e tentar diminuir essas diferenças (estruturais e do elenco do Flamengo) com boa estratégia, estando bem concentrado, errando o mínimo. A realidade é difícil, mas vestimos uma camisa enorme. Temos que honrar essa camisa da melhor forma. Apesar dos resultados ruins, temos muita fé que esse grupo vai dar a resposta - disse o treinador, em entrevista coletiva, concedida nesta sexta-feira, logo após o treino.
Na primeira rodada, o Botafogo perdeu para a Cabofriense, no Moacyrzão, por 3 a 1. Já na segunda partida, o Glorioso recebeu o Bangu, encontrou novas dificuldades, voltou a jogar mal e ficou apena no empate, sem gols. Zé admitiu que os tropeços não estavam nos planos.
- A gente não esperava chegar nessas condições de pressão, mas poderia acontecer. Realmente existe uma pressão por jogar melhor. Jogando melhor, certamente estaremos perto de bons resultados. Clássico importante. O empate nos coloca em situação complicada. Temos que traçar uma estratégia e executá-la de forma competente para tentar vencer o jogo.
Por fim, o treinador fez uma projeção da postura que os botafoguenses devem esperar da equipe alvinegra. A destacar: o Niltão contará com torcida mista - 50% da carga disponível de ingresso para cada torcida (mais informações aqui).
- A gente tem que ter equilíbrio. Não podemos abrir mão do ataque. Botafogo vai jogar da maneira que a gente quer que jogue na temporada. Estamos treinando muito forte. Vamos ver um time equilibrado, tentando buscar bem os espaços do campo e negar os espaços para o Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.