Sem chances no Chelsea, Moses é emprestado ao Fenerbahçe
Sem espaço com Maurizio Sarri, o atacante Victor Moses foi emprestado pelo Chelsea ao Fenerbahçe, da Turquia. O jogador fechou com o clube turco até o fim da atual temporada.
O auxiliar técnico do Chelsea, Gianfranco Zola, falou sobre a saída de Moses.
- É uma pena, porque ele é um excelente profissional - declarou o ex-jogador dos Blues, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Nesta temporada, Moses não vem sendo aproveitado por Sarri e disputou seis partidas, apenas uma delas como titular. Ele chegou ao Chelsea em 2012 após se destacar pelo Wigan. O jogador foi emprestado a clubes como Liverpool, Stoke e West Ham.
Moses teve mais oportunidade com Antonio Conte, a partir de 2016. O técnico italiano utilizava uma linha de três zagueiros, colocando o nigeriano como ala pela direita.
Sarri, por sua vez, voltou a atuar com uma linha de quatro na defesa a partir desta temporada, com Azpilicueta como lateral titular. Zappacosta é outro que faz a função, o que diminui o espaço de Moses.
No Fenerbahçe, contudo, Moses não deve ter tranquilidade. A equipe de Istambul luta contra o rebaixamento no Campeonato Turco e está em 15º lugar, uma posição acima da zona da degola.
No total, o nigeriano disputou 128 partidas pelo Chelsea, com 18 gols marcados e 13 assistências.