Palmieri, após vitória do Chelsea: 'Vale todo esforço para estar na final'
Titular na última quinta-feira, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri comemorou muito a classificação do Chelsea para a final da Copa da Liga Inglesa. A equipe bateu o Tottenham por 2 a 1 e garantiu a vaga na decisão por pênaltis, após triunfo dos Spurs no jogo de ida por 1 a 0. O próximo adversário será o Manchester City, que despachou o Burton na semifinal.
- É uma felicidade muito grande quando você trabalha forte junto com seus companheiros de clube durante meses e é recompensado com uma vaga na final da Copa da Liga Inglesa. Isso vale todo e qualquer esforço - declarou o jogador, antes de falar sobre a briga pela titularidade na lateral com o espanhol Marcos Alonso:
- Todo jogador de futebol tem que demonstrar a cada dia o porque ele está ali. Aqui no Chelsea não é diferente, me dedico 100% nos treinos e nos jogos para aproveitar ao máximo cada oportunidade. Fiz um dos jogos mais importantes como titular desde que cheguei ao clube e estou muito feliz de ter ajudado os meus companheiros a conseguir essa vaga na final.
Para brasileiro naturalizado italiano, partidas como esta diante do Tottenham podem ajudá-lo na busca por um lugar na Azzurra nas próximas convocações.
- Eu acho que partidas como essa são muito importantes não só para o meu crescimento pessoal, mas também pelo alto nível que elas proporcionam, com intensidade em nível de seleção. Então, acredito, sim, que podem me acrescentar muito quando estiver na Azzurra.
Em entrevista coletiva, o técnico do Chelsea, Maurizio Sarri, disse que não pretende liberar Emerson Palmieri. Clubes europeus demonstrarem interesse em contar com o lateral.
- Não, o Emerson vai ficar com a gente com certeza. Ele é muito importante para nós. Eu estou muito feliz com ele, pois vem melhorando e ele é realmente um ótimo jogador - declarou.
Kanté abriu o placar para o Chelsea, com Hazard dobrando o marcador ainda no primeiro tempo. No início da etapa final, Llorente fez de cabeça e levou o jogo para as penalidades. Dier e Lucas Moura desperdiçaram para os Spurs, dando a classificação para os Blues.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.