Em boa fase no Santos, Jean Mota lidera estatísticas no Paulistão
Jean Mota atuou em 42 partidas pelo Santos em 2018 e marcou apenas dois gols na temporada. Em 2019, o meia santista já alcançou a mesma marca com apenas dois jogos disputados. Contra o São Bento, neste domingo, foram necessários apenas 15 segundos para o jogador estufar as redes. Fruto de uma pontaria afiada que o camisa 41 tem demonstrada neste início de temporada.
Artilheiro do Paulistão ao lado de Pablo, do São Paulo, Jean lidera outras duas estatísticas ofensivas campeonato. E com sobras. Mota é o maior finalizador da competição com sete arremates certos em apenas duas rodadas, mais que o dobro que os segundos colocados Mazinho, do Oeste, Diego Pituca, seu companheiro de Santos, Pablo, do Tricolor, e Lúcio Flávio, da Ferroviária, todos com três.
O que chama a atenção, além do volume e do bom aproveitamento - apenas duas finalziações de nove foram para fora -, é a distância. Das sete tentativas que foram em gol, quatro delas foram de fora da área, a maior marca da competição. Ou seja, mais de 50%. Dentro, Jean acertou todas as conclusões.
Enquanto Sampaoli vai implantando o seu trabalho no Santos e encaixa os reforços que vão chegando, Jean Mota desponta como uma das armas ofensivas do Peixe para a temporada.
JEAN MOTA NO PAULISTÃO
- Dados do Footstats
2 jogos
2 gols
1 passe para gol
4 assistências para finalização
7 finalizações em gol
2 finalizações para fora
5 cruzamentos certos
14 cruzamentos errados
3 desarmes
?