PUBLICIDADE
Topo

Com mais uma assistência, Vinicius Junior recebe elogios de Solari

25/01/2019 10h23

A cada dia que passa, Vinicius Junior vem se tornando um dos principais jogadores do Real Madrid na temporada. O atacante contribuiu com mais uma assistência na vitória por 4 a 2 sobre o Girona, na última quinta-feira, na ida das quartas de final da Copa do Rei. Com o passe, o brasileiro igualou-se a Griezmann e Suárez entre os principais garçons do futebol espanhol em 2018/19. Agora, ele só perde para Messi, com 13, e Alba, com dez, ambos do Barcelona.

É na Copa do Rei que Vinicius Junior brilha mais no quesito assistência. Dos oito passes para os companheiros marcarem, cinco foram pela competição mata-mata, além de um na Liga dos Campeões, um no Campeonato Espanhol e outro no Mundial de Clubes. O brasileiro contribuiu ainda com três gols nas 17 partidas que disputou pelo time principal do Real Madrid.

Treinador merengue, Santiago Solari fez questão de elogiar a evolução de Vinicius Junior desde que estreou na equipe principal, no fim de setembro.

- Vinícius teve um grande crescimento desde que chegou. É uma evolução fantástica. Ele demonstrou isso no Castilla e agora na equipe principal. Ele vem tendo continuidade. Ainda tem muito para crescer e aprender, mas é muito atrevido e encara os adversários constantemente. Ele é muito importante e espero que siga sendo. Ele tem o apoio dos jogadores mais experientes - afirmou o técnico argentino.

Contra o Girona, Vinicius Junior recebeu pela esquerda e deu belo passe para Benzema fechar o placar. Antes, ele havia sofrido o pênalti que originou o segundo gol merengue, marcado por Sergio Ramos, de cavadinha.

Esporte