PUBLICIDADE
Topo

Com gols, revelação da Taça das Favelas se destaca na Espanha

25/01/2019 13h44

Gol do meio de campo em duas oportunidades, gol de falta próximo ao círculo central ou em cobrança perto da área. Esse é o vasto repertório do brasileiro Allan Victor, de 18 anos, que defende o Moraña CF, clube da região da Galícia, integrante da quarta divisão do futebol da Espanha. Na hora de balançar as redes, o camisa 10 vem impressionando.

A rotina de bonitos gols tem ajudado Allan Victor a cumprir papel de importância dupla no clube, já que vem se dividindo entre os jogos da equipe profissional e também do Sub-20. Disposição que o transforma em uma espécie de coringa, atendendo aos requisitos de adaptação do futebol moderno.

- Tenho conseguido ajudar meus companheiros quando sou solicitado. Sempre treinei chutes e finalizações de média e longa distância. Aqui os gols apareceram. Vamos manter a pegada nos treinos e assim o time só tem a crescer - projetou o brasileiro.

Carioca do bairro de Guadalupe, na cidade do Rio de Janeiro, Allan Victor ganhou projeção na carreira ao se destacar num dos principais celeiros de jogadores do estado: a Taça das Favelas. Defendendo o time do Muquiço, comunidade que circunda o bairro onde nasceu, foi vice-campeão da edição de 2016 do torneio.

Apesar da pouca idade, Allan acumula experiência valiosa como atleta. Atuar na Europa não é novidade, já que esteve no futebol de Ucrânia e Portugal. No Brasil, passou por Madureira e Tigres, times reconhecidos pelo forte trabalho nas categorias de base no Rio de Janeiro.

Esporte