PUBLICIDADE
Topo

Brasileiro comemora marca de 100 jogos no Campeonato Turco

25/01/2019 16h05

Faz tempo que a Turquia é a casa do volante Chico. Para ser mais exato, desde o segundo semestre de 2014. Lá se vão quatro anos e meio atuando no país. Na primeira temporada, o brasileiro defendeu o Gaziantepspor, depois, transferiu-se para o Antalyaspor, clube que defende até hoje.

Tantos anos no país renderam conquistas e marcas pessoais. Neste final de semana, por exemplo, o jogador completa 100 jogos pela Süper Lig, a primeira divisão do Campeonato Turco.

- É uma realização para mim. Poder alcançar uma marca como essa, longe do meu país, onde tudo é diferente, com outra cultura, idioma, costume e comida, me deixa feliz. Nunca me preocupei com essa questão de números, mas completar 100 partidas na Süper Lig é bem importante para mim, sinal de que o trabalho vem sendo bem feito. Apesar do campeonato aqui não ter tanto destaque como na Espanha e Inglaterra, o nível é bom e tem jogadores de qualidade. Além disso, é uma competição bem disputada - ressaltou o defensor de 31 anos.

Com mais da metade do campeonato já disputado, o Antalyaspor faz boa campanha, ocupa a oitava posição com 28 pontos. A equipe do brasileiro está firme na disputa por uma vaga na Europa League, um ponto atrás do quarto colocado.

- Estamos conseguindo manter uma regularidade. Nossa campanha é boa até aqui e, se encaixarmos uma sequência de bons resultados, podemos encostar nos primeiros colocados. Na próxima rodada temos um jogo bem importante, contra um adversário direto e que possui o mesmo número de pontos que nós. É uma grande oportunidade, precisamos aproveitar - concluiu.

Esporte