PUBLICIDADE
Topo

Witzel quer final da Libertadores 2020 no Maracanã

24/01/2019 20h26

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), deseja trazer a decisão da Copa Libertadores 2020 para a Cidade Maravilhosa. O político declarou a vontade nesta quinta-feira, ao chegar a cerimônia realizada pela Conmebol para o sorteio dos grupos da Copa América 2019, que reunirá 12 seleções entre 14 de junho e 7 de julho.

De acordo com Witzel, um requerimento já será entregue a Conmebol com a candidatura do Estádio do Maracanã como sede da final da Libertadores do próximo ano.

- Estou trazendo o requerimento, junto com o Secretário de Turismo (Otávio Leite), para recebermos a final da Libertadores em 2020 - disse Witzel, lembrando que o Estádio do Maracanã completará 70 anos de existências no ano que vem.

Wilson Witzel reforçou a importância econômica que eventos esportivos poderão ter na recuperação econômica do Estado do Rio de Janeiro.

- O Rio de Janeiro precisa desses eventos (como a Copa América 2019). É o turismo que traz a riqueza, empregos, oportunidades - completou o governador carioca.

Em 2019, a Copa Libertadores será disputada pela primeira vez em decisão única. A Conmebol definiu Santiago, capital do Chile, como a sede da inédita final. Até 2018, decisões do torneio eram disputadas em dois jogos, um na casa de cada clube participante.

Esporte