PUBLICIDADE
Topo

Veja o que aconteceu de mais importante no esporte nesta quinta

24/01/2019 21h24

O dia foi agitado. Nesta quinta-feira, teve a repercussão da lesão de Neymar no quinto metatarso, mas houve algo para relevar a situação do craque. Outro destaque é apresentação de Bruno Henrique no Flamengo. Para finalizar, a polícia encerrou a busca do avião que estava o jogador argentino Sala. Confira os destaques do dia.

PRIMEIRO PATROCINADOR

A Copa América Brasil 2019 já tem seu primeiro patrocinador. A partir desta quinta-feira (24), quando será realizado o sorteio da competição que será disputada no Brasil a partir de 14 de junho, tem início a parceria entre a Brahma e Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A cervejaria anunciou o acordo por meio de sua assessoria.

A empresa diz estar preparando uma série de ações para interagir com torcedores durante o campeonato de seleções. Segundo a Brahma, o objetivo é fazer com que todos os fãs se sintam de fato o Nº1, seja dentro ou fora das arenas que receberão os jogos. Juan Emilio Roa, atual diretor comercial da Conmebolm falou sobre os planos:

- É um enorme prazer contar com uma marca da importância da Brahma no cenário mundial como o primeiro patrocinador oficial Copa América Brasil 2019. Temos certeza que as ativações que estão sendo planejadas trarão um grande diferencial na experiência do torcedor, tanto dentro como fora das arenas.

ALEGRIA E TRISTEZA

Parece que a lesão de Neymar não é tão grave quanto aparentava. Segundo publicou o 'Globoesporte.com', a contusão sofrida pelo camisa 10 na partida da última quarta-feira contra o Strasbourg não afetou o parafuso colocado na cirurgia feita no quinto metatarso do pé direito, lesão que quase o tirou da Copa do Mundo da Rússia no ano passado.

Entretanto, novos exames serão feitos nos próximos dias para saber qual tratamento será feito, ou se Neymar precisará ser submetido a algum procedimento daqui a pelo menos 10 dias.

NO SUFOCO

Foi sofrido, mas a primeira final de Maurizio Sarri no comando do Chelsea já tem dia definido. Os Blues venceram o Tottenham por 2 a 1 no tempo regulamentar, empatou o confronto no agregado (o jogo de ida foi 1 a 0 para os Spurs) e conseguiu a vaga na final da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis, vencendo por 4 a 3.

JÁ QUER JOGAR

Recém-contratado, o atacante Bruno Henrique foi apresentado na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e já demonstrou vontade de estar em campo no clássico com o Botafogo, neste sábado, no Nilton Santos. O jogador, que vai usar a camisa 27, ainda aguarda alguns pontos burocráticos para estar completamente regularizado e à disposição do técnico Abel Braga. Ele espera já estar em campo no clássico contra o Botafogo.

- Já (pode entrar em campo). Estou bem fisicamente. Eu vinha treinando, fiz todos os testes no Santos. E treinei ontem (quarta-feira) em dois períodos. Já estou apto e espero que possa ser sábado já - disse.

PISCININHA, AMOR!

Didico, como Adriano Imperador é chamado carinhosamente nas redes, é gente como a gente e mostra uma simplicidade e alegria em seu Instagram que cativa cada vez mais pessoas. Nesta quinta-feira, o ex-jogador de Flamengo e Inter de Milão apareceu no Instagram tomando banho em uma caixa d'água com a legenda: 'Estou na piscina na favela'.

O carinho dos fãs nos comentários mostra como o estilo de vida de Adriano, que poderia viver a todo momento cercado de luxos, é aprovado por seus seguidores.

- Meu sonho é ser esse cara, disse um seguidor.

'NÃO PAREM, POR FAVOR'

Horacio Sala, pai do meia Emiliano Sala, que estava no avião que desapareceu no canal da Mancha na última segunda-feira, implorou para que as buscas pelo filho e o piloto David Ibbotson sejam retomadas pelas autoridades inglesas. A procura pela aeronave foi encerrada nesta quinta-feira.

- Continuem buscando, por favor, não se pode mais viver assim. Que sigam buscando. Por que não vão continuar buscando? Por favor, não parem. Soube pela imprensa (que cancelaram a busca). Estamos pedindo para que continuem buscando - disse o pai de Sala, ao canal "TyC Sports".

ALÍVIO PARA O LUTADOR

Atual campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones voltou a ter seu nome relacionado à substâncias proibidas. Na última quinta-feira (23), foi revelado que "Bones" foi submetido a um exame de urina da VADA (Associação Voluntária Antidoping), coletado em 28 de dezembro, um dia antes de sua vitória contra Alexander Gustafsson, pelo UFC 232.

O lutador apresentou quantidades mínimas (33 picogramas) de turinabol, a mesma substância a qual foi flagrado em 2017 e que resultou em uma suspensão de 15 meses e transformou sua segunda vitória sobre Daniel Cormier em "No Contest" (sem resultado).

No entanto, para alívio de Jones, o atleta não deverá receber nova punição. Representante da Comissão Atlética da Califórnia, Andy Foster, em entrevista ao site MMA Fighting, ressaltou que pela quantidade pequena apresentada no exame, se trata de restos da substância turinabol, e não em um novo caso de doping envolvendo o lutador do UFC, que também havia apresentado níveis mínimos de turinabol semanas antes da luta contra Gustafsson.

Globo retira Palmeiras e Athletico Paranaense da venda de pay-per-view para o Brasileirão

A Rede Globo atualizou sua página na internet de venda de Pay-Per-View para o Campeonato Brasileiro de 2019, sem os nomes de Palmeiras e Athletico Paranaense. A emissora não tem os direitos de transmissão dos jogos das duas equipes. A informação foi dada inicialmente pelo 'Uol Esportes'.

Além das duas equipes que estão na elite do futebol nacional, a emissora carioca também não poderá transmitir jogos de Botafogo-SP, Operário, Cuiabá, Sport, Vitória e Coritiba.

SERÁ?

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), deseja trazer a decisão da Copa Libertadores 2020 para a Cidade Maravilhosa. O político declarou a vontade nesta quinta-feira, ao chegar a cerimônia realizada pela Conmebol para o sorteio dos grupos da Copa América 2019, que reunirá 12 seleções entre 14 de junho e 7 de julho.

De acordo com Witzel, um requerimento já será entregue a Conmebol com a candidatura do Estádio do Maracanã como sede da final da Libertadores do próximo ano.

- Estou trazendo o requerimento, junto com o Secretário de Turismo (Otávio Leite), para recebermos a final da Libertadores em 2020 - disse Witzel, lembrando que o Estádio do Maracanã completará 70 anos de existências no ano que vem.

Esporte