PUBLICIDADE
Topo

S. Ramos faz dois, Real bate Girona e conquista vantagem na Copa do Rei

24/01/2019 20h28

Mesmo em um jogo disputado, o Real Madrid foi clínico e conquistou vantagem na primeira partida das quartas de final da Copa do Rei. Nesta quinta-feira, os Merengues derrotaram o Girona por 4 a 2, no Estádio Santiago Bernabéu. O destaque do jogo foi Sergio Ramos, que marcou dois gols; Lucas Vázquez e Karim Benzema completaram o placar para os Merengues, enquanto Anthony Lozano e Alex Granell fizeram para a equipe da Catalunha.

Com esse resultado, o Real Madrid pode perder por até um gol de diferença na partida da volta, que será disputada no Estádio Montilivi na próxima quinta-feira, às 18h30 (de Brasília). O Girona, por sua vez, garante a classificação se vencer por dois gols de diferença, já que o gol marcado fora de casa serve como desempate na Copa do Rei.

O jogo

?O Girona surpreendeu no início da partida, quando Anthony Lozano completou um cruzamento de Raúl Garcia para o fundo das redes. A partir disso, o Real Madrid foi mais presente no ataque e empatou aos 18 minutos com Lucas Vázquez, que teve apenas o trabalho de chutar para o gol, aproveitando uma jogada em velocidade de Odriozola.

No restante do primeiro tempo, o Real Madrid ficou mais tempo no campo de ataque e tentava pressionar o Girona, mas não conseguia criar chances reais de gol. Nesse momento, a qualidade individual de Vinicius Junior falou alto, já que o brasileiro foi derrubado dentro da área após uma jogada individual. Sergio Ramos bateu o pênalti de cavadinha e virou o placar.

Assim como na etapa inicial, o Girona também fez o primeiro gol no segundo tempo. Llorente colocou a mão na bola em um cruzamento na área do Real Madrid e Alex Granell cobrou a penalidade com precisão, empatando de novo.

Nos minutos finais, o Real Madrid mostrou um aproveitamento ofensivo acima da média. Aos 32 minutos, Sergio Ramos virou a partida, de cabeça, após um cruzamento de Marcelo; três minutos depois, Vinicius Junior puxou um rápido contra-ataque e cruzou para Benzema, que deu números finais ao jogo.

Próximos compromissos

Antes do segundo jogo das quartas de final da Copa do Rei, as duas equipes voltarão aos gramados no próximo domingo, em partidas válidas pela 21ª rodada da Campeonato Espanhol. O Real Madrid viajará até a Catalunha para enfrentar o Espanyol, às 17h45 (de Brasília), enquanto que o Girona terá um compromisso diante do Barcelona, em casa, às 13h15 (de Brasília).

Esporte