PUBLICIDADE
Topo

Racing defende liderança contra o Aldosivi na volta do Argentino

24/01/2019 18h53

Buenos Aires, 24 jan (EFE).- Após um mês e meio de recesso de fim de ano, o Campeonato Argentino voltará a ter rodada cheia a partir desta sexta-feira, e o Racing defenderá a liderança isolada no próximo sábado em visita ao Aldosivi, que vem na nona colocação e sonha com vaga nas competições sul-americanas.

O campeonato foi interrompido no dia 10 de dezembro e desde então houve apenas duas partidas isoladas do River Plate devido à participação - e conquista do título - na final da Taça Libertadores, contra o rival Boca Juniors. Os 'Millonarios' foram derrotados pelo Defensa y Justicia, no último domingo, e pelo Unión, nesta quarta.

Faltando ainda quatro duelos atrasados para que o torneio chegue à metade, o Racing ocupa o topo da tabela com 36 pontos, três a mais que o Defensa y Justicia. O G4, que leva à Taça Libertadores do ano que vem, tem ainda outras duas surpresas, o Atlético Tucumán, terceiro, com 28 pontos e um jogo a menos, e o Huracán, quarto, com 27.

Para se manter na ponta da tabela, 'La Academia' precisará ao menos de um empate com o Aldosivi, que por ser nono fecha a zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2020. A equipe de Avellaneda teve uma baixa importante para 2019, o atacante Gustavo Bou, que se transferiu para o Tijuana, do México. O experiente Cvitanich, que estava no Banfield, foi contrato como peça de reposição.

Embora o líder seja o Racing, o único time que fechou 2018 sem perder nesta edição do Argentino foi o Defensa y Justicia. Na luta pela ponta e para manter a invencibilidade, os comandados de Sebastián Beccacece receberão nesta sexta-feira o San Lorenzo, que faz campanha ruim. O 'Ciclón' é apenas o 22º colocado entre 26 concorrentes.

O Tucumán medirá forças com o Gimnasia La Plata no sábado, enquanto o Huracán, que perdeu o técnico Gustavo Alfaro para o Boca e contratou Antonio Mohamed, que passou menos de meia temporada à frente do Celta de Vigo após quatro anos no futebol mexicano.

Na estreia de Alfaro, os 'Xeneizes', que vêm sexto lugar, com 24 pontos, visitarão o Newell's Old Boys no domingo. No mesmo dia, o River, 12º, com 19, buscará a reabilitação encarando o Patronato no Monumental de Nuñez.

Programação da 16ª rodada do Campeonato Argentino:.

Sexta-feira.

Banfield - San Martín de San Juan.

Godoy Cruz - Lanús.

Defensa y Justicia - San Lorenzo.

Sábado.

Huracán - Rosario Central.

Tigre - San Martín de Tucumán.

Atlético Tucumán - Gimnasia La Plata.

Aldosivi - Racing.

Domingo.

Independiente - Talleres.

Belgrano - Unión.

River Plate - Patronato.

Newell's Old Boys - Boca Juniors.

Segunda-feira.

Colón - Argentinos Juniors.

Estudiantes - Velez Sarsfield. EFE

Esporte