O impressionante desempenho ofensivo de Trauco
Foram apenas 10 jogos com a camisa do Flamengo em 2018, e a iminente saída do clube. Antes de ser aproveitado por Abel Braga na Florida Cup, Trauco não atuava desde setembro do ano passado, no empate em 0 a 0 contra o Bahia. Em seu primeiro jogo-oficial nesta temporada, porém, o jogador já mostrou a sua principal arma para ganhar espaço no elenco: a eficiência no apoio.
Foi do lateral o belo cruzamento para o golaço de Henrique Dourado, de bicicleta, no empate em 1 a 1 com o Resende, neste domingo. Essa foi a sua 12ª assistência pelo clube em apenas 67 jogos, apenas Diego, com 18, e Éverton Ribeiro, com 15, deram mais passes. Ambos, no entanto, atuaram mais vezes que o peruano: 121 e 100, respectivamente.
Na média, no entanto, os números são favoráveis a Trauco, mesmo atuando como lateral. O jogador vem tendo o aproveitamento de uma assistência a cada 5,6 jogos, enquanto que Diego e Éverton precisam de 6,7 partidas para dar um passe. Do atual elenco, o único que supera - e por pouco - o camisa 13 é Vitinho, responsável por servir seus companheiros uma vez a cada 5,3 atuações.
Se defensivamente Trauco ainda deixa a desejar, apesar do bom desempenho nos duelos individuais - foi o segundo maior ladrão de bolas da partida, com quatro desarmes, segundo o Footstats - ofensivamente o peruano se mostra tão eficiente quanto as referências do meio-campo. E se a ideia do Flamengo é ter um elenco forte e variado, em constante disputa por titularidade, Abel ganhou uma antiga opção neste início de temporada.
TRAUCO PELO FLAMENGO
67 jogos
4 gols
12 assistências
Média de uma assistência a cada 5,6 partidas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.