PUBLICIDADE
Topo

Monaco anuncia o afastamento de Henry do comando técnico do time

24/01/2019 17h06

A primeira experiência de Thierry Henry como técnico de futebol durou pouco tempo. Nesta quinta-feira, o Monaco anunciou o afastamento do treinador. Em comunicado, o clube do Principado declarou que ele não comanda mais o time e aguarda uma decisão sobre o seu futuro. Para o seu lugar, Frank Passi foi o escolhido.

O Monaco vive um dos momentos mais conturbados de sua recente história. Em má fase, está na penúltima colocação do Campeonato Francês, com apenas 15 pontos em 21 jogos. Na última terça-feira, perdeu em casa para o Metz por 3 a 1 e foi eliminado da Copa da França. Na Liga dos Campeões, caiu na fase de grupos e nem sequer conseguiu um lugar na Liga Europa como terceiro colocado.

A única chance de título é na Copa da Liga Francesa. Na próxima terça, enfrenta o Guingamp na semifinal da competição.

Henry ficou apenas três meses no comando do Monaco. Contratado em outubro para o lugar de Leonardo Jardim, demitido por conta de maus resultados, o francês não melhorou o rendimento da equipe, que seguiu em situação delicada na temporada. Foram 20 jogos, com apenas quatro vitórias, cinco empates e 11 derrotas.

Por conta do mau desempenho em campo, o Monaco foi às compras e anunciou a contratação de quatro jogadores nesta janela de transferências. Entre eles o zagueiro Naldo, ex-Schalke 04, e o meia Cesc Fàbregas, que estava no Chelsea.

O primeiro desafio de Frank Passi à frente do Monaco será no próximo sábado, quando visita o Dijon, às 17h (de Brasília).

Esporte