PUBLICIDADE
Topo

Ex-treinador do Real fala de Marcelo: 'Tem facilidade para engordar'

24/01/2019 15h23

Marcelo não vive boa fase no Real Madrid. As suas atuações são contestadas pela imprensa espanhola, que coloca na conta do brasileiro algumas derrotas do time na atual temporada. E, pelo visto, dentro do próprio elenco, ele já não é mais visto como intocável, uma vez que vem perdendo espaço para o jovem Reguilón, cria merengue e que está ganhando terreno.

A rádio "Onda Cero" apontou um dos motivos para a queda de rendimento de Marcelo: o excesso de peso. De acordo com o veículo, ele estaria seis quilos acima do permitido pelos médicos do clube.

O problema com a balança não parece ser novidade para o lateral. Segundo Bernd Schuster, ex-técnico do Real Madrid no fim dos anos 2000, o brasileiro tem facilidade para engordar.

- Em todas as equipes, temos dois, três ou quatro jogadores que têm muitos problemas com o peso. São jogadores que engordam com facilidade, enquanto outros não engordam nunca e comem até o prato. Na minha época, jogadores como por exemplo o Sneijder, corriam perigo quando se lesionavam e não estavam ativos, não treinavam nem jogavam. Engordam facilmente e esses quilos custam muitos quilômetros - declarou o alemão, também à "Onda Cero":

- E sei que Marcelo é um deles, que tem essa facilidade para engordar e tem de ter muito cuidado, sobretudo quando se lesiona - declarou.

Schuster comandou o Real entre 2007 e 2009, quando Marcelo já estava no elenco merengue. Atualmente, o lateral sofre com problemas físicos e tem dificuldade para recuperar a boa forma.

Esporte