PUBLICIDADE
Topo

De virada, Pelotas derrota o Internacional no Beira-Rio

24/01/2019 23h15

No encerramento da 2ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Pelotas foi até o Beira-Rio e derrotou o Internacional por 2 a 1. O resultado deu a primeira vitória do Lobo na competição, já o Colorado perdeu a invencibilidade.

Na próxima rodada, o Internacional visita o São José, no domingo. Enquanto isso, o Pelotas encara o São Luiz.

O duelo

O Internacional começou em cima do adversário e a movimentação do ataque envolvia a marcação do Pelotas. Em uma das oportunidades, Nico López soltou a bomba da entrada da grande área e o goleiro Airton fez bela defesa.

Na casa dos 13 minutos a pressão se tornou em gol. Pottker foi lançado, ganhou do zagueiro no jogo de corpo e bateu na saída de Airton. A bola pegou na trave e foi direto em Adriano. O lateral do Pelotas não teve reação e acabou jogando a bola para dentro do próprio gol.

Assim que abriu vantagem, o Colorado tirou o pé do acelerador e preferiu administrar o resultado. O castigo veio na bola parada. Após levantamento na grande área do Inter, Dutra cabeceou, Marcelo Lomba salvou no primeiro momento e no rebote Dão colocou para o fundo das redes, 1 a 1.

O gol levou confiança ao Pelotas, que saiu mais nos contra-ataques e quase virou em chute de Adriano. Por outro lado, o Inter voltou a apresentar alguns defeitos da última temporada e não conseguia furar a marcação rival.

Na etapa final o duelo começou morno. O Inter buscava o ataque, mas não chegava perto do gol defendido por Airton. Já o Pelotas quando desceu foi mortal. Novamente na bola parada, a zaga Colorada falhou e Giovane Gomez desviou para o fundo do gol.

Em desvantagem, o técnico Odair Hellmann promoveu a entrada de Neilton e Rafael Sóbis para tentar empurrar o Pelotas no campo de defesa e alcançar o empate.

Sem criatividade com a bola nos pés, a melhor arma do Inter era a bola aérea. Aos 37 minutos, D'Alessandro cobrou falta e Moledo triscou de cabeça. A bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo.

Tímido na sua reestréia com a camisa Colorada, Rafael Sóbis apareceu com perigo nos minutos finais. Em chute de fora da área, o atacante viu a bola passar rente ao travessão e assustar o goleiro Airton.

Na chance derradeira, D'Alessandro lançou Iago, que escorou de cabeça para Nico López, sozinho, se atrapalhar com a bola e ela morrer nos braços de Airton.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 2 PELOTAS

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 24/1/2019 - 21h15

Árbitro: Lucas Horn (RS)

Auxiliares: Maurício Coelho (RS) e André Bittencourt (RS)

Público/renda: 14.680 pagantes/R$

Cartões amarelos: William Pottker, Rodrigo Dourado (INT), Airton, Adriano (PEL)

Cartões vermelhos: -

Gols: Adriano (13'/1ºT) Dão (29'/2ºT) Felipe (10'/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno (Rafael Sóbis, aos 25/2ºT), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Neilton, aos 13/2ºT), D'Alessandro e Nico López; William Pottker (Guilherme Parede, aos 37/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

PELOTAS: Airton; Felipe, Adriano Lara, Dão e Aquilino; Reinaldo Silva, Reinaldo Dutra, Germano e Léo Costa (Léo Bahia, aos 18/2ºT); Jarro Pedroso (Luis Felipe, aos 35/2ºT) e Giovane Gomez. Técnico: Diego Gavilan.

Esporte