PUBLICIDADE
Topo

Messi vai ser poupado na Copa do Rei; Boateng e Malcom convocados

23/01/2019 10h25

O Barcelona enfrenta o Sevilla, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei, às 18h30. O treinador Ernesto Valverde anunciou a convocação para a partida, com Messi e Busquets fora, mas com a nova contratação do Barça, Kevin-Prince Boatengo, dentro, assim como o brasileiro Malcom.

Segundo o jornal espanhol 'As', a ideia é conceder um descanso ao craque argentino. Além de Boateng, Valverde também vai levar dois jogadores que provém das categorias de base do clube catalão: Riqui Puig, tido como grande promessa e Oriol Busquets.

Estreia?

Ao todo, 19 jogadores foram convocados (veja a lista completa abaixo). Recém-contrado, Boateng fica a disposição para a partida. Nesta terça-feira, Valverde foi só elogios ao atacante e ressaltou que o jogador "conhece o ofício, joga como camisa 9 e faz isso em alto nível".

Nova chance

Sem ter muito espaço desde que chegou no Barcelona, Malcom foi outro atleta presente na convocação. A imprensa europeia chegou a especular uma possível saída do atacante do clube, com o Guangzhou Evergrande e Tottenham como principais destinos. Na mesma coletiva, Valverde disse que "espera muito" do jogador.

Todos os convocados:

Goleiros: Ter Stegen e Cillessen

Defensores: Semedo, Piqué, Lenglet, Vermaelen, Alba e Sergi Roberto

Meio campo: Arthur, Rakitic, Vidal, Aleñá, Denis Suárez, Riqui Puig e Oriol Busquets

Atacantes: Malcom, Boateng, Suárez e Philippe Coutinho

Esporte