PUBLICIDADE
Topo

Com a volta de lesionados, Real encara o Girona pela Copa do Rei

23/01/2019 16h02

O Real Madrid recebe o Girona nesta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. A equipe merengue pode ter ao menos três reforços para o confronto: Toni Kroos, Llorente e Mariano Díaz, que estavam lesionados.

O trio voltou a treinar nesta quarta-feira, véspera do confronto contra o Girona, e animou Solari e o grupo.

- Estamos animados porque já há jogadores que estão treinando com a equipe. Toni, Llorente, Mariano... Asensio está quase voltando, tal como Gareth Bale. Assim sendo, temos de esperar por Keylor Navas. São jogadores importantíssimos do plantel e que quando os vemos no campo, ficamos naturalmente satisfeitos. Mariano está recuperado e a qualquer momento estará pronto para dar a sua contribuição à equipe - declarou o técnico merengue, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O Real sabe que não pode bobear diante do Girona. Além da fase conturbada que vive na temporada, os Merengues terão pela frente um adversário perigoso. Nas oitavas de final, os catalães eliminaram o Atlético de Madrid.

- Temos que repetir o que fizemos contra o Sevilla ou em ocasiões anteriores, como diante do Celta, Viktoria Plzen ou Roma, e mostrar essa solidez. Diante do Sevilla fizemos um jogo muito completo e devemos repeti-lo na eliminatória da Copa do Rei - afirmou, antes de completar:

- O Girona tem muitos pontos fortes. Está fazendo uma temporada muito boa, defende bem, é rápido no ataque, faz boas transições e é perigoso nas bolas paradas. São muitos aspectos que teremos de controlar, mas temos de estar concentrados.

Solari fez questão de elogiar o lateral Marcelo, um dos mais experientes do elenco.

- É inegável o seu amor e compromisso pelo clube. Também a alegria no treino e o seu comportamento são inatacáveis. Tenho de escolher 11 e é complicado, elegendo para cada jogo aqueles que acho que irão corresponder.

Esporte