Após conversa com Sampaoli, Derlis deve ficar e ser usado pelo Santos
O atacante Derlis González não deve deixar o Santos em 2019. O paraguaio de 24 anos teve uma conversa com o técnico argentino Jorge Sampaoli, na qual ouviu do comandante sua importância para o elenco alvinegro. Satisfeito com o as palavras do treinador, o avançado tende a permanecer com o grupo e, assim, ser inscrito no Campeonato Paulista.
Derlis havia ficado fora da primeira lista de inscritos do Peixe, que contou com apenas 15 atletas. Agora, a tendência é que o paraguaio seja colocado entre os jogadores do Santos no estadual junto com o venezuelano Yeferson Soteldo, regularizado no BID da CBF nesta quarta-feira.
No primeiro jogo da temporada, um amistoso com o Corinthians, em Itaquera, Sampaoli usou Derlis como titular, posto que o atacante deve voltar a ocupar principalmente após a saída de Bruno Henrique para o Flamengo. Nesta quarta, o jogador paraguaio treinou normalmente no CT Rei Pelé.
- O Derlis manifestou de certa maneira uma vontade de seguir sua carreira em outro lugar. Está negociando uma possibilidade para ele. Então, como não temos certeza do que vai acontecer, preferimos não inscrevê-lo agora para não perdê-lo ali na frente - havia dito Sampaoli, após a lista de inscritos ter sido divulgada.
O paraguaio está emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até a metade de 2020, com valor de compra fixado em contrato. Derlis González é considerado uma peça importante no elenco do Santos e, por isso, não seria facilmente liberado para mudar de clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.