São Paulo, Corinthians e Red Bull Brasil comandam a Seleção das Estatísticas do Paulistão após 1ª rodada
Como já é uma tradição aqui no Números da Bola, acompanharemos rodada após rodada os principais rankings individuais de fundamentos do Paulistão. Para isso, montaremos após os jogos a Seleção das Estatísticas do campeonato, mostrando os líderes de acertos, em números gerais, de cada quesito, de acordo com dados do Footstats.
Para montar um time, porém, selecionamos um critério principal para cada posição. No gol, assume a camisa 1 o goleiro que mais realizou defesas difíceis. Nas laterais, os que mais acertaram cruzamentos. Na defesa, um zagueiro que rebate e outro que rouba bolas. No meio, o líder de desarmes, o de inversões de jogo, o de passes para gol e o de assistências para finalização. Na frente, o artilheiro e o maior finalizador. Completa a equipe, no banco, o principal driblador.
O PAREDÃO
Um dos destaques do Bragantino na Série C em 2018, o goleiro Alex Alves começou bem a temporada 2019. O camisa 1 do Massa Bruta foi um dos goleiros que mais realizaram defesas difíceis na 1ª rodada, garantindo a vitória de sua equipe por 1 a 0 sobre o Guarani.
Números de Alex Alves no Paulistão até o momento: 2 defesas difíceis, 3 defesas simples e 0 gols sofridos.
COMENDO PELAS BEIRADAS
Nas lateral-direita da Seleção das Estatísticas, uma cara já bem conhecida do torcedor: Fagner. Uma das armas ofensivas do Corinthians, o jogador foi um dos laterais que mais acertaram cruzamentos na 1º rodada.
Números de Fagner no Paulistão até o momento: 2 cruzamentos certos e 2 desarmes (critério de desempate).
FORTE NO APOIO
Do lado esquerdo, destaque para Reinaldo. Além de deixar a sua marca na goleada do Tricolor sobre o Mirassol, por 4 a 1, o lateral foi o líder de cruzamentos certos da rodada entre os atleta da sua posição, além de ter sido um dos principais garçons.
Números de Reinaldo no Paulistão até o momento: 3 cruzamentos certos, 2 desarmes, 3 assistências para finalização e 1 gol.
JOGO AÉREO
Com passagens por Botafogo, Figueirense e Criciúma, Diego Giaretta é uma das novidades do Guarani para este Paulistão. E apesar da derrota na estreia, para o Bragantino, o zagueiro foi o zagueiro que mais rebatou bolas de sua área nesta 1ª rodada do campeonato.
Números de Diego Giaretta no Paulistão até o momento: 15 rebatidas, 0 desarmes e 25 passes certos.
BOM DE DESARMES
Jovem revelação do Mirassol, o zagueiro Riccelli teve trabalho para segurar o ataque do São Paulo na estreia do Paulistão. Mesmo com a goleada sofrida, porém, o jogador teve um bom desempenho nos duelos individuais, realizando três desarmes corretos, a maior marca de um defensor na 1ª rodada.
Números de Riccelli no Paulistão até o momento: 3 desarmes, 8 rebatidas defensivas e 26 passes certos.
CÃO DE GUARDA EFICIENTE
Autor do gol de empate do Red Bull Brasil na estreia do Paulistão contra o Palmeiras, Jobson foi eficiente também na defesa. Com oito desarmes certos na partida, o volante lidera o fundamento do campeonato.
Números de Jobson no Paulistão até o momento: 8 desarmes, 2 viradas de jogo certas e 1 gol.
DOBRADINHA DO RED BULL BRASIL
Com passagens por Cruzeiro, Ceará, Santa Cruz, Vitória e Coritiba, Uillian Correia foi mais um jogador do Red Bull Brasil a se destacar na rodada. Atuando ao lado de Jobson, foi o meia que mais acertou inversões de jogo na rodada, ajudando a comandar o meio-campo do time no empate em 1 a 1 com o Palmeiras.
Números de Uillian Correia no Paulistão até o momento: 2 viradas de jogo corretas, 55 passes certos e 0 desarmes.
PELOS PÉS DO MAESTRO
Ninguém criou tantas oportunidades de gol na 1ª rodada do Paulistão quanto Jadson. O meia do Corinthians estreou dando seis assistências para finalização, inclusive a que resultou no gol de empate com o São Caetano, em 1 a 1.
Números de Jadson no Paulistão até o momento: 6 assistências para finalização, 1 passe para gol e 0 finalizações em gol.
O GARÇOM
Se Jadson foi quem mais criou chances de gol, Nenê foi o mais efetivo nos passes decisivos. Com duas assistências contra o Mirassol, o camisa 10 do São Paulo lidera o fundamento no campeonato.
Números de Nenê no Paulistão até o momento: 2 assistências para gol, 3 assistências para finalização, 1 finalização em gol, 2 finalizações para fora e 5 desarmes certos.
O ARTILHEIRO
A primeira rodada do Paulistão foi modesta em relação à artilharia. Nenhum jogador balançou as redes mais de uma vez no fim de semana. Pablo, porém, foi o centroavante que esteve mais perto de realizar este feito. Autor de um gol na goleada do São Paulo sobre o Mirassol, por 4 a 1, o atacante finalizou duas vezes no alvo - critério de desempate aqui da Seleção.
Números de Pablo no Paulistão até o momento: 1 gol, 2 finalizações em gol, 1 finalização para fora e 0 assistências.
PONTARIA AFIADA
Autor do gol único do Santos na vitória sobre a Ferroviária, por 1 a 0, Jean Mota foi o maior finalizador do fim de semana no Paulistão. Foram seis tentativas do meia, com quatro indo na direção certa. Uma delas acabou nas redes.
Números de Jean Mota no Paulistão até o momento: 1 gol marcado, 4 finalizações em gol, 2 finalizações pra fora e 2 assistências para finalização.
NO TALENTO
Outro jogador do Red Bull Brasil que se destacou na rodada foi o atacante Osman. Ex-Santos, América Mineiro e Chapecoense, o habilidoso jogador terminou a rodada como o maior driblador do fim de semana.
Números de Osman no Paulistão até o momento: 3 dribles certos, 0 gols, 2 finalizações para fora e 1 assistência para finalização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.