Topo
Esporte

Santos trabalha para regularizar reforços até, no máximo, sexta-feira

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

22/01/2019 06h00

O Departamento Jurídico do Santos trabalha pela regularização de dois dos reforços contratados até o momento até, no máximo, sexta-feira. A data permitiria a Jorge Sampaoli contar com os dois em clássico no próximo domingo, 27, no Pacaembu, contra o São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Yeferson Soteldo e Felipe Aguilar já foram oficializados pelo clube e treinam normalmente com o grupo.

A expectativa do clube é de que a documentação dos dois jogadores esteja regularizada até antes de sexta. Assim, ambos poderiam aparecer no BID da CBF a tempo de serem inscritos no Paulistão antes da rodada do fim de semana. Por enquanto, apenas 15 atletas foram colocados na lista principal do estadual, enviada à Federação Paulista de Futebol.

O goleiro Éverson, contratado do Ceará, ainda não foi anunciado pelo clube e sua documentação só poderá ser enviada à entidade após a assinatura de contrato com o Peixe, o que deve acontecer nesta terça-feira.

Tanto Felipe, quanto Soteldo chegam para brigar por vagas no time titular. O zagueiro de 26 anos foi contratado do Atlético Nacional, da Colômbia, seu país natal, e foi bastante elogiado por Sampaoli em entrevista coletiva. A saída de Aguilar da equipe colombiana causou tristeza nos torcedores do clube, já que o beque foi um dos melhores passadores do campeonato nacional em 2018.

Já Soteldo chegou e recebeu a camisa 10 do Santos. Com moral, o baixinho de 1,60m tem a seu favor a versatilidade: pode ser usado nas três posições de ataque e ainda consegue jogar no meio-campo. Também foi elogiado e pedido por Sampaoli e veio do Huachipato, do Chile, embora tenha passado 2018 emprestado à Universidad de Chile.

Os dois jogadores foram titulares do Santos em jogo-treino contra a Portuguesa Santista, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O próximo jogo do Santos é nesta quinta, contra o São Bento, em Sorocaba.

Esporte