Porto bate Benfica e avança para final da Taça da Liga de Portugal
Na semifinal da Taça da Liga de Portgual, o Porto despachou o Benfica e avançou para a final do torneio. Os Dragões venceram os Encarnados por 3 a 1, gols de Brahimi, Marega e Fernando e agora aguardam o vencedor da outra semifinal entre Braga e Sporting para saber o adversário da final do dia 26 de janeiro.
O Benfica começou melhor a partida e obrigou o Porto a se defender bem. O goleiro brasileiro Vaná foi um dos personagens dos primeiros movimentos do jogo, salvando os Dragões de saírem atrás do marcador. Entretanto, como quem não faz leva, o Porto aproveitou a chance e saiu na frente com Brahimi, que aproveitou rebote para só empurrar para as redes.
Só que apenas cinco minutos depois de marcar o gol, o Porto sofreu o empate. Em rápido contra-ataque, o Benfica conseguiu invadir a área e obrigou Vaná a fazer bela defesa, mas no rebote, Rafa Silva foi rápido e conseguiu escorar para o gol e empatar a partida.
Mas ainda no primeiro tempo, o -Porto conseguiu retomar a liderança do placar do jogo. Aos 35 minutos, após bola levantada na área, Corona rolou para trás e encontrou Marega livre. O atacante só teve o trabalho de arrematar para as redes e marcou o segundo dos Dragões.
Na etapa final, o Benfica foi todo ataque e dominou as situações ofensivas. Mas para azar dos Encarnados, a pontaria não foi das melhores e com isso, em contra-ataque fulminante, Fernando partiu em velocidade e cara a cara com o goleiro, apenas tocou com qualidade para fazer o terceiro, matar o jogo e colocar o Porto na final da Taça da Liga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.