PUBLICIDADE
Topo

LANCE! Espresso: Vanderlei x Everson: Santos compra briga desnecessária para agradar Sampaoli

22/01/2019 09h56

Assim que Jorge Sampaoli tornou público seu desejo em contar com um goleiro que soubesse jogar com os pés, o Santos foi ao mercado buscar a peça para ao menos atenuar as cobranças cada vez mais acima do tom de seu novo treinador.

Everson de fato se destacou no último Brasileirão pelo Ceará, mas ainda não há nenhuma garantia que tomará o lugar de Vanderlei, quase unanimidade entre os santistas - prova disso é que o goleiro era aplaudido toda vez que saia jogando com os pés na vitória contra a Ferroviária. O pedido de Sampaoli traz um dilema de difícil resolução.

É natural que Vanderlei se sinta desvalorizado e que qualquer eventual falha coloque sua titularidade em risco. Caso a situação se acalme, Éverson pode se tornar um capricho caro e de pouca utilidade na temporada, já que são poucos os treinadores adeptos ao rodízio de goleiros. E se os dois dividirem as oportunidades, a comparação entre estilos e desempenho será inevitável e se alastrará pelas arquibancadas da Vila Belmiro.

Não seria surpresa se surgisse uma proposta de outro clube da Série A e Vanderlei pedisse recolhesse suas luvas. Não há jogador intocável, mas a condução de todo episódio expôs a falta de tato e habilidade da diretoria santista, algo recorrente desde o ano passado.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Esporte