PUBLICIDADE
Topo

Jogo do Nantes é adiado por conta do desaparecimento de avião com atleta

22/01/2019 13h19

A Federação Francesa de Futebol anunciou que a partida entre Nantes e o Entente SSG, da Terceira Divisão, pela fase de 16 avos de final da Copa da França, que seria disputada nesta quarta-feira, foi adiada por conta do desaparecimento do avião que levava o atacante argentino Emiliano Sala.

O jogador estava a bordo da aeronave - um Piper PA-46 - que saiu de Nantes para Cardiff, no País de Gales, depois de o jogador ter concluído a transferência para o time britânico. Equipes de resgate fazem buscas na parte inglesa do Canal da Mancha.

Segundo autoridades, três pessoas estavam no avião, que partiu da cidade francesa às 20h15 locais (17h15 de Brasília) da última segunda-feira. Horas depois, não houve mais registro do voo, que estava na costa da ilha inglesa de Guernsey.

Aos 28 anos, Sala foi a maior contratação da história do Cardiff, que pagou 15 milhões de libras (R$ 73,2 milhões). Ele esteve na cidade francesa para se despedir dos antigos companheiros e funcionários do Nantes, clube no qual defendeu nas últimas três temporadas.

Em 2018/19, Sala havia marcado 13 gols em 21 partidas pelo Nantes.

- Estamos muito preocupados com as últimas notícias de que uma pequena aeronave perdeu contato ao sobrevoar o Canal (da Mancha) na noite passada. Estamos aguardando confirmação antes de dizer qualquer outra coisa. Estamos muito preocupados com a segurança de Emiliano Sala - disse Mehmet Dalman, diretor do Cardiff

Esporte