PUBLICIDADE
Topo

Destaque da base da Lazio, brasileiro fala de confronto decisivo na Itália

22/01/2019 19h45

O meia Luan Capanni tem sido o grande destaque da equipe da Lazio U19 (sub-19), no Campionato Primavera 2. Em apenas dez jogos, o brasileiro tem cinco gols e quatro assistências na competição. O torneio de atletas de base da Itália teve uma pausa no meio de dezembro e só voltou no último final de semana. No retorno, a Lazio venceu o Foggia pelo placar de 5 a 0, com boa atuação do jovem, que falou sobre o retorno da liga.

- Fico feliz de retornar vencendo em casa e com esse placar elástico, foi um bom trabalho da nossa equipe. Também fico feliz por ter bons números dentro de campo, sempre fui um meia que procurei estar perto do gol, mas também busco ajudar meus companheiros com assistências. Devo muito ao treinador Bonacina, pois ele vem me posicionando bem e me dá confiança e liberdade para eu criar e chegar mais à frente - disse o brasileiro.

Revelado pelo Flamengo, Luan Capanni começou com apenas nove anos na equipe do Corinthians. Na base do clube carioca, o jogador conquistou títulos estaduais nos três anos que passou pelo clube. Luan chegou à Lazio no início da temporada 2018/2019 e já se sente totalmente adaptado ao time.

O torneio reúne 23 equipes italianas, divididas em dois grupos. O primeiro com 12 times e o segundo, com 11. A Lazio é líder do Grupo B, com 26 pontos, com um jogo a mais que o vice-líder Pescara, que soma 22. Neste final de semana as duas equipes se enfrentam. Para o brasileiro, este pode ser o jogo mais importante da competição até aqui.

- Penso que esse jogo contra o Pescara será crucial para o campeonato. Um bom resultado vai nos vai dar mais tranquilidade para trabalhar. Precisamos disso para manter a constância nos outros jogos e continuar em primeiro. Vamos ver o que o professor está preparando para este confronto, tenho certeza que ele está montando uma estratégia que nos beneficie - contou o

meia.

A partida entre Pescara e Lazio ocorre nesse sábado, às 9h (de Brasília).

Esporte