PUBLICIDADE
Topo

Clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG não terá torcida dividida

22/01/2019 17h49

Cruzeiro e Atlético-MG ensaiaram desde o fim do ano passado a volta do clássico mais importante do estado com torcida dividida, mas ficou apenas no ensaio. O primeiro duelo entre Raposa e Galo terá 90% de cruzeirenses de 10% de atleticanos no Mineirão, neste domingo,27 de janeiro, às 11h.

Em reunião na Federação Mineira de Futebol(FMF), na tarde desta terça-feira, os dois clubes se reuniram para definir detalhes da partida.

A não aceitação de ambos para ter torcida dividida partiu do Cruzeiro que não topou vender a carga de ingressos do Atlético-MG de forma consignada, ou seja, caso o Galo não conseguisse vender sua parte na totalidade, só pagaria pelo volume comercializado.

O time celeste, que é mandante do jogo, só aceita que o alvinegro adquira todos os ingressos que tem direito para revender à sua torcida. Com essa condição, o alvinegro preferiu ficar apenas com 10% dos tickets do jogo.

O Atlético-MG terá direito a 5.940 ingressos para o clássico e o acesso da torcida atleticana ao Mineirão será pelo Mineirinho e pela rampa que leva à esplanada do estádio.

O Vice-presidente do Atlético-MG, Lásaro Cândido criticou a decisão da diretoria celeste sobre a divisão de ingressos no clássico.

- O mandante do clássico do domingo vem alardeando que pretende dividir com o Atlético, meio a meio, estádio nos clássicos. Entretanto, no primeiro jogo do ano já impõe dificuldades para os ingressos do visitante. Não aceita sequer ingressos consignados. Minha opinião: não há acordo nenhum com esse clube- disse Lásaro no Twitter.

As rusgas entre os dois clubes aconteceram durante todo o ano de 2018 nos clássicos. A última confusão, antes da atual, foi no jogo do Campeonato Brasileiro de 2018, quando o Atlético-MG reclamou dos preços dos ingressos destinados aos atleticanos, que eram visitantes.

O Cruzeiro cobrou pelos bilhetes entre R$ 150 e R$ 240 para a torcida do Galo. E mesmo com o alto valor das entradas, o alvinegro questionou a demora na entrega da sua parte pelas entradas. O time celeste só entregou os ingressos para o rival na véspera do jogo, no sábado, atrasando a venda para os atleticanos.

O clássico Atlético-MG e Cruzeiro jogaram com torcida dividida pela última vez no dia 1º de fevereiro de 2017, pela Primeira Liga. quando o Mineirão 41.530 torcedores, que viram a vitória celeste por 1 a 0, com gol de Arrascaeta.

Esporte