PUBLICIDADE
Topo

Barcelona visita o Sevilla pelas quartas de final da Copa do Rei

22/01/2019 15h54

O Barcelona encara o Sevilla nesta quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Ramón Sánchez Pizjuán, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. A partida marca a decisão da última edição, quando os catalães venceram por 5 a 0.

Agora, o panorama é outro. O Barcelona avançou na competição após despachar o Levante nas oitavas de final. Os duelos ficaram marcados pela denúncia da equipe de Valência à Real Federação Espanhola, acusando o adversário de ter escalado o zagueiro Chumi irregularmente no primeiro jogo. A entidade ainda estuda recurso do Levante.

Fora de casa, o Barcelona deve encontrar um adversário complicado, mas que não vem em sua melhor fase. Nas duas últimas partidas, duas derrotas: 1 a 0 para o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei, e 2 a 0 para o Real Madrid, pelo Espanhol.

Líder da La Liga com cinco pontos de vantagem para o Atlético de Madrid, o Barcelona não terá o francês Ousmane Dembélé, que sofreu uma entorse no tornozelo e desfalcará a equipe por 15 dias. O técnico Ernesto Valverde deu a entender que vai poupar alguns jogadores para a partida, o que pode dar espaço para Malcom ser titular.

- O Sevilla em casa é um adversário forte e nas eliminatórias tem sido muito sólido. Os fatos mostram isso - afirmou o técnico Ernesto Valverde, em entrevista coletiva, antes de falar sobre o esquema do time andaluz, com três homens na defesa:

- Agora há muitas equipes que jogam assim. O Levante também e fizemos uma grande partida. Também ganhamos do Sevilla no Espanhol e na Supercopa. Defesa com três ou cinco jogadores também tem pontos fracos. Mas será um grande jogo.

Já o técnico do Sevilla, Pablo Machín, jogou o favoritismo todo para o Barcelona. Para o comandante, os catalães são favoritos em qualquer competição que disputa.

- O Barcelona é o favorito em tudo. É preciso se recuperar bem, física e mentalmente. Diante de nossa torcida temos que dar tudo contra Barcelona.

TODOS OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL

TERÇA-FEIRA

18h30 - Getafe x Valencia

QUARTA-FEIRA

18h30 - Sevilla x Barcelona

QUINTA-FEIRA

16h30 - Espanyol x Betis

18h30 - Real Madrid x Girona

Esporte