PUBLICIDADE
Topo

Willian José volta a se destacar na Real Sociedad após troca de técnico

21/01/2019 16h57

A chegada de Imanol Alguacil deu cara nova à Real Sociedad. E equipe está invicta desde que o treinador assumiu, no lugar de Ander Garitano, e acumula cinco jogos sem perder. O crescimento dos bascos passa também pela recuperação de Willian José, que voltou a se destacar com o novo treinador.

O atacante passou tempos difíceis na Real Sociedad nesta temporada. Ele ficou mais de três meses sem marcar - de 26 de setembro a 6 de janeiro -, em 12 jogos disputados neste período.

Alguacil chegou, e os gols de Willian José voltaram a aparecer. Ele marcou de pênalti na vitória da Real Sociedad sobre o Real Madrid por 2 a 0, em pleno Santiago Bernabéu, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.

No jogo seguinte, o brasileiro fez dois gols no 3 a 2 sobre o Espanyol, mas acabou passando em branco na eliminação dos bascos na Copa do Rei, no empate em 2 a 2 com o Betis, na última quinta-feira. Contudo, Willian José balançou a rede mais uma vez em outra igualdade por 2 a 2, desta vez contra o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol, no último domingo.

Quando Alguacil assumiu a Real Sociedad, a equipe de San Sebástian amargava a modesta 15º posição, pensando apenas em se afastar da temida zona do rebaixamento. Agora, ocupa a oitava colocação, já podendo almejar um lugar nas próximas competições continentais. Isso porque o Getafe, que fecha a classificação para a próxima Liga Europa, tem apenas cinco pontos a mais.

Willian José somas sete gols em 20 partidas na atual temporadas. Todos eles foram anotados no Campeonato Espanhol.

Esporte