Topo
Esporte

CR7 perde pênalti, Douglas Costa faz golaço e Juventus derrota Chievo

21/01/2019 19h38

Apesar de Cristiano Ronaldo ter desperdiçado um pênalti, a Juventus não tomou conhecimento do Chievo Verona e venceu mais uma no Campeonato Italiano, nesta segunda-feira: 3 a 0 na Arena Juventus e nove pontos de distância para o Napoli, vice-líder da competição. A vitória, válida pelo encerramento da 20ª rodada, teve um toque - e que belo toque! - brasileiro, com Douglas Costa marcando um gol à lá Messi no primeiro quarto de jogo. Can e Rugani completaram o placar.

GOL NO ESTILO MESSI

A Juventus começou o jogo em cima e criou cinco chances em vinte minutos. Uma dessas oportunidades foi 100% de Douglas Costa. Ele cruzou o campo carregando da ponta direita, sempre com a bola perto do corpo e em alta velocidade, passou por diversos marcadores até finalizar com força de fora da área: chute cruzado sem chance para Sorrentino.

O segundo gol só foi marcado nos acréscimos do primeiro tempo, quando Dybala achou Can livre dentro da área. O alemão deu uma "tacada de sinuca" para meter a bola no cantinho: festa nas arquibancadas na saída para o intervalo com a Juventus à frente por 2 gols.

Na etapa final, a festa poderia ter ficado maior já aos oito minutos, mas Cristiano Ronaldo perdeu pênalti. Grande defesa de Sorrentino, que se esticou todo e jogou a bola para escanteio. Mas pouco antes do apito final, o placar virou goleada com Rugani. O zagueiro aproveitou cruzamento de Bernardeschi e testou firme para dar números finais à partida.

JUVE LÍDER E CHIEVO LANTERNA: OPOSTOS NA TABELA

O resultado faz com que a Juventus volte a abrir nove pontos de vantagem, visto que o Napoli venceu no último domingo e tinha encostado na Velha Senhora. O Chievo Verona, por outro lado, é o lanterna, com apenas oito pontos, nove a menos que o Empoli, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time da terra de Romeu e Julieta venceu apenas uma partida nas 20 rodadas do Campeonato Italiano.

Esporte