Topo

Com filho de Del Nero, Palmeiras aprova 8 novos conselheiros vitalícios

Danilo Lavieri, Leandro Miranda e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 23h05

O Palmeiras elegeu oito novos conselheiros vitalícios em votação do Conselho Deliberativo nesta segunda-feira (21). Entre os escolhidos, está Marco Polo Del Nero Filho, filho do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero.

Além de Del Nero Filho, que foi o último conselheiro a conseguir a votação necessária para se tornar vitalício, os outro sete aprovados foram Luiz Clemente, Tarso Gouveia, Ennio Elias Camarano, Marcos Terence, Jean Patrick Saboia, Roberto Silva e Gilson Marques Silva.

Havia 23 vagas abertas no conselho para vitalícios, mas apenas oito dos 27 candidatos conseguiram votos suficientes. Era necessário obter 50% mais um dos votos dos conselheiros presentes à sessão.

No ano passado, o Conselho Deliberativo do Palmeiras não aprovou uma proposta para reduzir de 148 para 100 o número de vitalícios, por causa do alto número de abstenções. A votação aconteceu na mesma sessão que estendeu o mandato presidencial de dois para três anos.

Conselheiro do Palmeiras e com boa relação com o presidente Maurício Galiotte, Marco Polo Del Nero deixou o comando da CBF em 2017 ao ser suspenso pela Fifa por alegações de corrupção. Ele é acusado pela Justiça dos Estados Unidos de receber propinas em um esquema que envolvia outros cartolas sul-americanos. Posteriormente, o dirigente foi banido do esporte pela entidade máxima do futebol.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com filho de Del Nero, Palmeiras aprova 8 novos conselheiros vitalícios - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Esporte