Topo
Esporte

Corinthians apresenta time feminino que busca título pelo 4º ano seguido

GERO RODRIGUES/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: GERO RODRIGUES/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

17/01/2019 17h01

O Corinthians apresentou nesta quinta-feira (17) seu elenco do futebol feminino para a temporada de 2019. Atual campeão brasileiro, o clube manteve 18 jogadoras, contratou seis reforços para o novo ano e ainda espera mais uma atleta para fechar o grupo.

"A gente sabe da responsabilidade de estar no Corinthians, somos consciente disso. Todas as jogadoras sabem e têm plena convicção de que podem corresponder", garante o treinador Arthur Elias. "[A pressão] só nos motiva, porque o esporte é feito de desafios. A todo momento há a tentativa de fazer um ano melhor do que o anterior. O torcedor cobra, o clube tem este DNA vencedor, e nós estamos no caminho correto, como mostram os resultados recentes", exalta o técnico, que já levantou três troféus em três anos no clube.

Além do título brasileiro de 2018, o Corinthians feminino recentemente conquistou uma Copa do Brasil (2016) e uma Copa Libertadores (2017). Na cabeça de Arthur Elias, os títulos são fruto da estrutura que o clube proporciona. "Já há [todo um suporte] desde o ano passado. A Gabi Nunes [atacante] teve a infelicidade de uma lesão no joelho e recebeu toda a estrutura do clube, do Laboratório R9. É muito gratificante o que o Corinthians faz; é com todo o respeito que nos tratam: os gramados que temos, o tratamento dos diretores, a troca de informações acontece cada vez mais. É uma prova de respeito que o clube tem nos oferecido", exalta o técnico corintiano.

Elenco

Goleiras: Lelê, Paty, Tainá Borges e Taty Amaro
Laterais: Katiuscia, Paulinha, Juliete e Suellen
Zagueiras: Di, Erika, Giovanna, Mimi e Pardal
Meia-campistas: Diany, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Grazi, Indryg, Marcela, Victória Albuquerque
Atacantes: Adriane, Cacau, Gabi Nunes e Millene

Sub-17 tem peneira nos próximos dias

O Corinthians também apresentou uma novidade para o final deste mês de janeiro: entre os dias 29 e 31, o clube abre uma série de peneiras para a equipe feminina sub-17, que foi criada para esta temporada.

"Sabemos que uma peneira aberta recebe meninas de todos os lugares", entende a ex-jogadora e técnica da equipe da categoria, Daniela Alves, que é a responsável pela seleção das novas atletas. "Tem menina que nunca jogou, só brinca com familiares. Tem aquelas que acham que são as 'Martas'... Vou olhar com carinho. Vamos formar uma equipe com potencial, então o sarrafo vai estar lá em cima", adianta.

Esporte