Topo
Esporte

Meme de Egídio vira música e cantor quer bater hit "Jenifer" no Carnaval

Egídio criou o meme "pisicinha, amor" ao posar no mar com a mulher - Reprodução/Instagram
Egídio criou o meme 'pisicinha, amor' ao posar no mar com a mulher Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

16/01/2019 04h00

Quando Egídio fez um story no Instagram curtindo a praia nas Bahamas com a mulher Thaysa Araújo jamais imaginaria que iria viralizar na internet. Mas o lateral do Cruzeiro está fazendo tanto sucesso que o meme do "piscininha, amor" já virou até música. O cantor Whadi Gama criou a canção e já sonha alto: bater a "música-chiclete" 'Jenifer' como o hit do Carnaval.

O jovem de apenas 17 anos teve a ideia de fazer uma música quando viu a proporção que o meme atingiu nas redes sociais. Ele compartilhou no sábado e acabou conquistando Egídio e Fred que a replicaram. Agora, está chamando a atenção no Instagram, já fez o lançamento também no Youtube e pretende colocar a canção em breve na plataforma Spotify.

Empolgado, já tem uma meta muito ambiciosa de superar o sucesso de 'Jenifer', que já atingiu mais de 97 milhões de visualizações com o clipe oficial no Youtube. E faz campanha para que sua música se torne o hit do Carnaval.

"Está sendo demais, eu tinha 100 seguidores até esta semana. Depois que divulgaram, já estou com 16 mil. E tem muita gente cantando. Os jogadores do Cruzeiro na concentração. Muita criança fazendo a própria versão. É a música mais cotada para ser o hit do Carnaval. Dá para concorrer com a 'Jenifer'. Sem dúvida. Essa música vai me dar a oportunidade de todo mundo me ver, vou ficar bastante famoso e virar um sucesso", afirma ele, empolgado.

Para criar o hit, Whadi então pegou as frases que Egídio usou nos 'Stories' e adaptou para o refrão. Ainda compôs o restante da letra e entrou com a melodia e o seu piano. Ele teve a ajuda de um amigo que criou o ritmo. O cantor diz que a música não tem um gênero definido e que seria um 'batidão'. "Eu faço algo inovador. É uma mistura de funk, forró, sertanejo e pop", diz ele.

Para popularizar, o atacante Fred, que foi apelidado de "rei dos Stories" nesse verão, foi fundamental ao promover uma brincadeira entre os jogadores do Cruzeiro na concentração e fazer Leo, Henrique e o próprio Egídio entrarem na dança. Fred ainda postou em seu Instagram uma chamada em vídeo com Whadi em que tira sarro do jovem cantor.

Whadi diz que sua composição já apareceu em programas de televisão da TV Record e da Rede Globo. Agora, Whadi já traça novos planos para a música. "Quero fazer um clipe e convidei Egídio, a mulher dele e o Fred para participarem. Eu mandei mensagem para eles e ainda não sei se vão topar. Mas pretendo fazer em BH para não atrapalhar o time", conta.

E se você está por fora do meme do momento, o UOL Esporte explica para você. Ele foi criado, sem querer, por Egídio, que estava curtindo as férias nas Bahamas com a mulher e resolveu fazer um story no Instagram, mostrando o mar. O lateral-esquerdo comenta nas imagens: "piscininha, amor, piscininha".

O termo logo se disseminou. As pessoas começaram a reproduzir a cena em piscinas e em praias pelo Brasil. Até famosos como Anitta e Fábio Porchat já postaram suas versões de 'piscininha, amor'.

Esporte