Topo
Esporte

Sem Neymar, PSG vence pelo Francês e se recupera de derrota na Copa da Liga

12/01/2019 19h21

(Atualiza com resultados de Nice e Bordeaux, e Guingamp e Saint-Étienne).

Redação Central, 12 jan (EFE).- O Paris Saint-Germain venceu neste sábado, fora de casa, o Amiens por 3 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Francês, e se reabilitou de revés diante do Guingamp, pela Copa da Liga, apesar do desfalque do atacante Neymar.

O camisa 10 foi poupado pelo técnico alemão Thomas Tuchel e não foi relacionado para a partida de hoje, devido cansaço apresentado após o compromisso da última quarta-feira, quando perdeu por 2 a 1 e se despediu da terceira competição nacional, em importância. Coube a Daniel Alves substituir o astro da equipe no ataque.

Todos os gols da partida saíram no segundo tempo, com o atacante uruguaio Edinson Cavani abrindo o placar aos 12, cobrando pênalti. Aos 25, foi a vez do atacante francês Kylian Mbappé balançar a rede. Quatro minutos depois, o zagueiro Marquinhos fechou a conta.

Além do autor do terceiro gol e de Daniel Alves, Thiago Silva também foi titular do PSG. O Amiens, antiga equipe do meia Paulo Henrique Ganso, que retornou para o Sevilla, teve o atacante colombiano Stiven Mendoza, ex-Corinthians.

Com a vitória de hoje, o clube da capital chegou aos 50 pontos, em 18 partidas disputadas, enquanto o Lille, segundo colocado, foi a 37, em 20 compromissos, ao superar ontem o Caen por 3 a 1, fora de casa.

O adversário derrotado pelo Paris Saint-Germain, por sua vez, está na 17ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 18 pontos, dois a mais que o Dijon, que hoje teria que disputar repescagem contra o terceiro da segunda divisão e que amanhã receberá Montpellier.

Ainda neste sábado, o Bordeaux, do técnico Ricardo Gomes, foi derrotado pelo Nice por 1 a 0, fora de casa, e se manteve a seis pontos da zona de rebaixamento. O gol solitário do jogo foi marcado pelo meia francês Allan Saint-Maximin, cobrando pênalti.

Com o revés, o time do volante Otávio segue com 22 pontos, ocupando a 13ª posição. Já a equipe do zagueiro Dante e do volante Danilo foi a 29 pontos, subindo provisoriamente para a sexta colocação do campeonato.

Já o Saint-Étienne deu salto para o quarto lugar, ao menos, até amanhã, ao vencer o lanterna Guingamp, fora de casa, por 1 a 0. O meia tunisiano Wahbi Khazri definiu o placar da partida. A equipe verde e branca ultrapassou momentaneamente o Montpellier. EFE

Esporte