Topo

Proprietário do FC Andorra, Gerard Piqué visita novo clube

Lluis Gene/AFP
Imagem: Lluis Gene/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/01/2019 18h56

Zagueiro do Barcelona e da seleção da Espanha, Gerard Piqué é o mais novo proprietário de um clube de futebol na Espanha. Dono do FC Andorra, Piqué aproveitou para visitar sua nova equipe na última sexta-feira (11). 

Com o Barcelona entrando em campo apenas no domingo (13), contra o Eibar, Piqué visitou a sede do FC Andorra. A informação foi divulgada pelo próprio clube, que compartilhou foto do zagueiro e empresário ao lado de dezenas de pessoas. 

"Piqué visitou Andorra e explicou ao elenco os fundamentos do novo projeto que chega ao clube. A expectativa é alta para os importantes desafios que estão à frente", escreveu o clube. 

Piqué realizou a compra do FC Andorra por meio de sua empresa Kosmos. O objetivo do zagueiro de 31 anos é levar o modesto clube à elite do futebol espanhol. Atualmente, o FC Andorra, que já disputou a segunda divisão espanhola, disputa apenas o torneio da Catalunha. 

Piqué esteve acompanhado de seu filho Milan, além de representantes da Kosmos. A reunião entre Piqué e sua nova equipe teria durado cerca de uma hora e 30 minutos, e o defensor da seleção da Espanha aproveitou para visitar as instalações do clube. 

Mais Esporte