Topo

Getafe bate Villarreal e sobe provisoriamente para o 6º lugar do Espanhol

12/01/2019 20h27

Villarreal (Espanha), 12 jan (EFE).- O Getafe venceu neste sábado o Villarrel, fora de casa, por 2 a 1, entrou na zona de classificação para competições continentais do Campeonato Espanhol e ainda manteve os anfitriões na vice-lanterna.

Todos os gols do duelo disputado no estádio de la Cerámica saíram no segundo tempo. O atacante espanhol Jorge Molina, com um forte chute, abriu o placar aos 7 minutos. Pouco depois, aos 30, o zagueiro uruguaio Leandro Cabrera tentou cortar lançamento e marcou contra, deixando tudo igual.

A reta final foi eletrizante, com o atacante espanhol Ángel Rodríguez anotando golaço aos 44. Já nos acréscimos, o Villarreal teve chance de igualar, em cobrança de pênalti, mas, o atacante camaronês Karl Toko Ekambi errou o alvo e bateu para fora.

Com a vitória, o Getafe saltou para o sexto posto, com 28 pontos, ao ultrapassar o Betis, que amanhã visitará o Real Madrid. Com isso, a equipe se junta, justamente, ao clube 'merengue', na zona de classificação para a Liga Europa.

O Submarino Amarelo, por sua vez, segue estacionado na marca de 17 pontos, dois a menos que o Athletic Bilbao, primeiro fora do Z-3, em distância que pode aumentar amanhã, se a equipe basca conseguir derrotar o Sevilla, dentro de seus domínios. EFE

Mais Esporte