Topo

Blake Griffin comanda os Pistons e se vinga dos Clippers com 44 pontos

12/01/2019 21h37

Los Angeles (EUA), 12 jan (EFE).- Blake Griffin sentiu o sabor da vingança contra o Los Angeles Clippers neste sábado ao conseguir 44 pontos, oito rebotes, cinco assistências e três roubadas de bola para levar os Detroit Pistons à vitória, fora de casa, por 109 a 104, após terem perdido nove dos seus últimos 12 jogos.

Além de Griffin, Andre Drummond contribuiu com 20 pontos e 21 rebotes para a vitória dos Pistons, enquanto Danilo Gallinari foi o cestinha do time da casa, com 23 pontos.

Em seu primeiro jogo diante da torcida da sua ex-equipe no Staples Center, Griffin foi recebido com honras e a franquia de Los Angeles transmitiu no telão um tributo que emocionou os espectadores.

Até ali, Steve Ballmer, proprietário do clube, ainda se recuperava da falta de educação do jogador durante o aquecimento, quando se aproximou para cumprimentá-lo e o ala-pivô o ignorou totalmente e correu em direção aos vestiários.

Absolutamente motivado e com vontade de lembrar sua antiga torcida de toda sua qualidade, e provar para a direção do time que sua troca foi um erro, Griffin arrasou em um primeiro quarto no qual registrou 15 dos primeiros 31 pontos de sua equipe.

Depois de sete temporadas e meia com a camisa dos Clippers, o "furacão" Griffin manteve o ritmo até o minuto final para garantir a vitória que deixa os Pistons no 9º lugar da Conferência Leste, enquanto seu ex-time segue em 7º no Oeste. EFE

Mais Esporte