Topo
Esporte

Sevilla paga R$ 4 milhões e contrata atacante do Barcelona

Munir vai defender o Sevilla nesta segunda metade de temporada - REUTERS/Albert Gea
Munir vai defender o Sevilla nesta segunda metade de temporada Imagem: REUTERS/Albert Gea
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/01/2019 18h43

O Barcelona definiu nesta sexta-feira (11) o futuro do atacante Munir El-Haddadi, que possuía contrato somente até o meio do ano. O Sevilla pagou 1,05 milhão de euros (R$ 4,47 mi) para tirar o jogador de 23 anos do elenco de Ernesto Valverde. O próprio time catalão confirmou a transferência por intermédio do seu site oficial.

A saída de Munir se tornou certa no fim do ano passado, quando o jogador não chegou a um acordo para renovar o contrato com o Barça. O atacante, que era a opção direta a Luis Suárez na posição de ataque, acabou fora dos relacionados nos últimos jogos e vetado definitivamente pela comissão técnica.

Desde então, Munir e seus agentes procuraram outro clube para ainda esta janela de transferências, já que Valverde descartou utiliza-lo até o fim da temporada após os problemas na renovação. Para não usar o agora novo jogador do Sevilla, o treinador recorreu até a Arturo Vidal, meio-campista de origem,

O atacante espanhol chega ao Sevilla também para completar o elenco do atual terceiro colocado na tabela do Campeonato Espanhol. O time da Andaluzia soma 33 pontos, dois a menos do que o vice-líder Atlético de Madri. O Barcelona lidera com 40.

Esporte